logo - promo

Pensando no histórico do mercado hoteleiro, no avanço em IA (Inteligência Artificial) e outras tecnologias, a Oracle reuniu alguns de seus especialistas e elencou cinco previsões para o setor neste ano.

1- Adoção concreta da nuvem

Após anos de preparação, o setor de hotelaria está finalmente abandonando a fase de planejamento e adotando ativamente as tecnologias de nuvem para aumentar sua eficiência e capacidades operacionais. Soluções projetadas especificamente para o segmento estão ajudando a eliminar silos e atritos em áreas-chave, permitindo oferecer ao cliente (externo e interno) uma experiência unificada como eles têm exigido.

2- Inovação focada em Al

A automação baseada em IA continuará a definir a tendência: de processo de check-in simplificado a experiências personalizadas, os hoteleiros explorarão ativamente tecnologias de ponta. A IA simplificará os fluxos de trabalho, desde sugestões personalizadas em tempo real até a otimização precisa da equipe, revolucionando o atendimento ao cliente e a eficiência operacional.

oracle

Talentos capacitados serão diferencial

3- Aumento da demanda por talentos de tecnologia

Com a já mencionada aceleração nos processos de adoção e transformação digital, prevemos um aumento na demanda por serviços de consultoria voltados para a tecnologia. As organizações buscarão ativamente orientação especializada para otimizar a implementação de sua plataforma unificada de hospitalidade em nuvem.

4- Foco reforçado em segurança e conformidade

Buscar aconselhamento especializado ajudará, não apenas a otimizar as operações e o uso das ferramentas disponíveis, mas também a garantir que elas atendam aos mais recentes padrões de segurança de dados e conformidade regulatória – uma prioridade para as empresas do setor. Isso será fundamental para proteger a integridade dos dados, proteger a privacidade dos hóspedes e garantir o alinhamento com as regulamentações globais em evolução, especialmente para as organizações que desejam escalar rapidamente e atender aos requisitos de residência de dados soberanos.

5- O papel da TI

No setor de hotelaria, a tecnologia deixou de ser uma necessidade de backoffice para se tornar um componente estratégico e vital do negócio. Essa transformação está redefinindo o papel dos líderes de Tecnologia da Informação (CIOs), acelerando a inovação, a experimentação rápida e a melhoria contínua. A infusão de talentos de diversos setores impactará significativamente o mercado, com CIOs de diversas origens contribuindo com estratégias inovadoras, impulsionando o progresso e a inovação no mundo da hospitalidade.

Interessados em saber mais sobre as soluções da Oracle podem acessar o link ou o QR Code.

qrcode-HBR

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Oracle