Os três primeiros meses de 2024 foram desafiadores, mas positivos para o Deville Prime Cuiabá. Mesmo com a baixa movimentação do agronegócio, responsável por elevar a demanda do hotel, o empreendimento da capital mato-grossense registrou alta de 11% no RevPar e TrevPar frente ao mesmo período do ano passado. A receita no período, por sua vez, teve incremento de 8% na mesma base comparativa.

Deville Prime Cuiabá - Rodrigo_Delabheta

Gerente celebra resultados do 1º tri

Em entrevista ao Hotelier News, Rodrigo Delabheta, gerente geral da unidade, pontua, ainda, que a diária média cresceu 15% na comparação com o mesmo trimestre de 2023. “Nossas tarifas estão crescendo conforme o budget. Naturalmente, para conseguir esse incremento, precisamos sacrificar um pouco da nossa ocupação, que ficou 2% abaixo do primeiro trimestre do ano passado, em 52%”, explica.

O gestor do Deville Prime Cuiabá analisa que o resultado positivo no primeiro trimestre pode ser creditado à performance de fevereiro, visto que o período de Carnaval ajudou a alavancar a demanda. “O Centro-Oeste como um todo sofreu no primeiro trimestre, já que dependemos muito do agronegócio, afetado pela falta de chuvas nesse período”, complementa.

Delabheta comenta que outro desafio observado neste ano está ligado à desaceleração do turismo de lazer. “Logo depois da pandemia, vimos essa demanda crescer de forma substancial, o que foi surpreendente para nós, já que somos um hotel essencialmente corporativo. Então já era algo esperado, essa demanda reprimida ia diminuir em algum momento”, endossa o gerente.

Cenário positivo

Sobre as perspectivas para os próximos meses, Delabheta diz que o cenário é positivo e que o segundo trimestre vem mostrando bom desempenho. “Neste trimestre, já estamos sentindo um movimento diferente. Em abril, tivemos uma melhora significativa, maio também está se mostrando um bom mês, e junho tende a ser nosso melhor período do trimestre, por conta das festas do período”, diz.

O executivo ressalta que as reformas realizadas no hotel, como a que foi feita recentemente no restaurante, corroboram com a estratégia de incrementar a diária média. “Essa reforma aumentou nosso ticket médio e possibilitou que trouxéssemos o público local par dentro do Deville Prime Cuiabá. Criamos cardápios diferenciados, e isso atrai demanda. Além disso, nossa estrutura com 185 apartamentos e 10 salas de eventos nos possibilita atrair uma forte demanda corporativa”, reforça.

Hoje, o share da ocupação do empreendimento se divide em 30% para o lazer e 70% corporativo. “Obviamente, em alguns momentos específicos, essa ocupação do lazer sobe um pouco mais. Por exemplo, quando a cidade recebe um jogo de futebol importante, ou algum show, esse percentual pode chegar a 80% ou 90%. Mas realmente é algo bem específico. O corporativo, como sempre, vem se destacando bem mais e esperamos que justamente essa demanda vá alavancar ainda mais nossos indicadores ao longo deste ano”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hotéis Deville

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News