O entrevistado de hoje (17) tem como hobbies os esportes e a culinária. Nas horas vagas, pratica surf e natação no mar. Natural de Florianópolis, tem forte ligação com a praia desde muito jovem. Diretor de Hospitalidade e Negócios Renováveis do Grupo Habitasul, George Fortunato também gosta de aproveitar o tempo livre com a família (a esposa Bruna e a cadelinha Bella), tocar violão, ouvir música e se reunir com os amigos. Como indicação de leitura, aponta os livros Homo Sapiens e Homo Deus, ambos de Yuval Noah Harari.

Fortunato é formado em Administração de Empresas pela Esag (Escola Superior de Administração e Gerência da Universidade do Estado de Santa Catarina) e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Iniciou sua carreira na Ambev e teve experiência no segmento de móveis e decoração como gestor comercial da Kleiner Schein. Em seguida, foi para o Grupo RBS, onde trabalhou por 10 anos, tendo passado por todos os veículos de comunicação e feito carreira como executivo.

Logo após, foi para a Zurich Airport Brasil, concessionária dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé (RJ), atuando como gestor de Marketing, Comunicação e Eventos. Também teve uma passagem pelo Grupo Almeida Júnior antes de se juntar ao Habitasul, onde trabalha desde 2022. Convidado de hoje do Três pergunta para, ele fala ao Hotelier News sobre as perspectivas dos hotéis do grupo. Confira!

Três perguntas para: George Fortunato

Hotelier News: Você é responsável por dois hotéis em Jurerê Internacional, um dos destinos mais buscados pelos brasileiros. Como você avalia a performance dos empreendimentos em 2023 e quais as perspectivas para este ano?

George Fortunato: Tivemos um ano muito especial em 2023. Jurerê Internacional, sem dúvidas, é uma joia dentro de Florianópolis, que já é uma referência em qualidade de vida e turismo a nível nacional e internacional. Costumo dizer que estamos na “bolha dentro da bolha”, pois segurança, serviços de alta qualidade e uma natureza exuberante como a que temos aqui são raríssimas. Tivemos uma mudança de perfil do nosso hóspede. Historicamente era um público mais jovem e que buscava as famosas baladas, que foram durante muito tempo uma marca registrada, e estes deixaram de vir a Jurerê com a mudança na operação dos beach clubs.

As famílias começaram a nos ver como uma ótima opção e investimos em ter cada vez mais serviços de recreação e lazer para esse perfil. Estamos cada vez mais consolidando essa mudança, tanto que a temporada 23/24 foi de recordes em ocupação e diárias médias nos nossos dois hotéis, o IL Campanario e o Jurerê Beach Village. Recordes também foram registrados na quantidade de crianças que recebemos e nas ações para encantamento das famílias. Sabemos que 2024 será um ano de grandes desafios, com pouquíssimos feriados. Por isso, além de focarmos muito no desenvolvimento das parcerias do nosso time comercial para trazer cada vez mais eventos, iremos ampliar nossa atuação no mercado da América do Sul, especialmente os países do Mercosul, que já estão entre nossos principais emissores.

HN: Nesses quase dois anos em que você atua no Habitasul, quais estratégias vêm sendo desenvolvidas pelo grupo para aquecer os empreendimentos?

GF: Enquanto master developers de Jurerê Internacional, estamos sempre olhando o futuro. Nesse sentido, já estamos planejando como o bairro vai ser nos próximos 10, 20 e 30 anos. E temos um crescimento orgânico já em andamento. A área de entorno do IL Campanario será uma das mais valorizadas do Brasil em pouco tempo e temos nosso Jurerê Open dentro dessa área.

O Open é nosso shopping a céu aberto, com mais de 80 operações e que em menos de cinco anos triplicará de ABL e estenderá o seu tenant mix cada vez mais para serviços e operações de luxo. Já os hotéis estão passando por um momento de fortes investimentos em infraestrutura e retrofit, tudo para continuar oferecendo serviços de alto padrão e manter a valorização dos ativos para os investidores. A ocupação da orla de Jurerê Internacional será um projeto piloto no Brasil, envolvendo a iniciativa privada e a prefeitura. Queremos ser referência em tudo o que estamos fazendo. E vamos fazer!

HN: Por fim, há novos investimentos no radar para este ano? Se sim, quais?

GF: Para este ano, como comentei anteriormente, temos um movimento com a infraestrutura tanto dos hotéis, quanto do Jurerê Open, com uma atualização que passa por fachadas, áreas de lazer, academias, A&B, serviço de praia e muito mais. A padronização de processos e o foco no atendimento a proprietários e hóspedes também serão alvos desse movimento, com a implementação de um projeto de relacionamento que terá um aplicativo dedicado para essa finalidade, onde o usuário resolve a vida dele enquanto estiver conosco. O movimento é constante em buscar melhorias e inovações. Manter nossa posição de protagonismo no nosso set competitivo é a base em tudo o que queremos entregar para nossos clientes.

(*) Crédito da foto: Daniella Dalla Agnol/Grupo Habitasul