Em fase emergencial até o dia 11 de abril, o estado de São Paulo vive um dos momentos mais restritos da pandemia. Após a Baixada Santista decretar lockdown para conter a chegada de turistas, Ilhabela passou a exigir teste negativo para Covid-19 para visitantes. A medida também foi adotada pela hotelaria de Maresias, que passou a impor a apresentação do laudo para hospedagens.

As exigências valem para toda a cidade de São Sebastião e seguem o Decreto Municipal assinado dia 22 de março. Hotéis e pousadas do destino paulista estão funcionando com ocupação máxima de 40% de suas capacidades.

Segundo a APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias), as novas medidas reforçam a segurança do destino e garantem maior tranquilidade aos turistas, moradores e trabalhadores da cidade.

Maresias: exigências

Até o momento do check-in, o hóspede deverá apresentar o laudo laboratorial impresso de teste para Covid-19 realizado no máximo 48h antes da chegada, atestando resultado negativo. Outros protocolos de prevenção como obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos seguem como prioridade.

Além disso, São Sebastião tem realizado barreiras sanitárias nas divisas da cidade, com testagem em massa dos ocupantes dos veículos que entram no município. Caso o teste indique positivo para o novo coronavírus, o visitante fica proibido de entrar em São Sebastião. As barreiras seguem até o dia 4 de abril. Todos os serviços essenciais continuam em funcionamento, e a Praia de Maresias está aberta apenas para atividades individuais, sem aglomeração.

(*) Crédito da foto: Divulgação