O setor de parques está em expansão no Brasil e, recentemente, um complexo em São Paulo deu sua contribuição para este crescimento. Após cerca de um ano de obras, o Magic City acaba de inaugurar uma ampliação de sua estrutura. A nova área, chamada Atlântica, recebeu investimentos de R$ 12 milhões e, além de uma nova oferta gastronômica, conta ainda com toboáguas e um rio lento.

Gerente de Marketing do complexo de entretenimento e hospitalidade, localizado em Suzano (SP), Gabrielly Bueno conta que mais novidades estão por vir. “A área total do complexo é de 350 mil metros quadrados (m²) e temos mais espaço para expandir. Nos planos dos proprietários estão uma ampliação da oferta de quartos e uma nova área kids, cujas obras começam ainda este ano”, revela.

Hoje, o complexo localizado em Suzano (SP) possui 118 UHs (530 leitos). Destes, 64 são destinados ao Magic Home, comercializado desde 2018 em parceria com a WAM Brasil por meio de multipropriedade. Questionada se a ampliação da oferta de quartos poderia ser feita a partir do modelo de frações imobiliárias, Gabrielly apenas disse que “a expansão da hospedagem não será administrada pela WAM Brasil.”

Não há também uma data para o início da construção, mas, pelos dados compartilhados pelo Magic City, a demanda hoteleira está crescente. No ano passado, por exemplo, foram 65.081 room nights vendidos em 2021, montante que subiu para 71.606 no ano passado, alta de 10% no período.

“Nosso hóspede é majoritariamente da Grande São Paulo, além do Litoral Paulista. Já o perfil socioeconômico é de classe B, com um tíquete médio de R$ 2 mil. Vale destacar que os clientes da área de hospitalidade dispõem de uma espaço exclusivo no complexo”, informa a gerente de Marketing do Magic City. “Já o cliente do parque é mais classes B e C. São majoritariamente famílias da Grande São Paulo”, completa.

magic city - gabi

Gabrielly: mais novidades estão por vir

Atlântica

A nova área ganhou este nome em homenagem à localização do complexo, que cercado pela Mata Atlântica, um dos ecossistemas de maior biodiversidade de fauna e flora no planeta. 

Com a inauguração do Atlântica, o capacidade do Magic City aumentou para 6 mil visitantes. Como citado, o espaço conta com um rio lento, torre com três toboáguas, Spray Park, nova hamburgueria, novos vestiários e ponto de recarga. Ao todo, são mais 4,4 mil m² de atrações para o público do complexo.

Entre as atrações, está o Rio Guaió, um rio lento com um vidro com três metros de largura que permite às pessoas visualizem os banhistas dentro da piscina. O novo equipamento tem um percurso de 130 metros e mais de 1 milhão de litros d’água.

Outra novidade é o Mirante das Estrelas, que tem uma torre com vista privilegiada para o complexo (está a 17 metros de altura). A atração conta com três toboáguas, chamados Constelação, Eclipse e Galáxia.

Uma outra atração é o Spray Park, chamado de Nascentes, que trará jatos d’água que alcançam 2,5 metros de altura e formam uma espécie de dança inspirada nas nascentes dos rios que encontramos na natureza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Magic City