A MP Construtora e Incorporadora, empresa que está no mercado de construção civil há mais de uma década, assinou um contrato com a Atlantica Hospitality International para um novo empreendimento de multipropriedade, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Com as obras já avançadas, a previsão de abertura é para o segundo semestre deste ano.

O Miriad Arraial do Cabo oferecerá operação completa aos hóspedes, com serviços como limpeza, café da manhã e room service. Segundo Bruno Murta, CEO da MP Construtora, o momento é de celebração pela parceria com a Atlantica. “A assinatura desse contrato reforça o nosso compromisso de prestar um serviço de qualidade para os nossos clientes, com uma administradora que conta com mais de 20 anos de atuação e atende a nível nacional”, diz.

“Estamos entre as 100 maiores construtoras do país e trazemos toda essa nossa expertise para mais um empreendimento, que oferece aos hóspedes uma estrutura de lazer completa, com o objetivo de ser mais que uma casa de férias, e sim um resort”, complementa o executivo.

Miriad Arraial do Cabo: estrutura

A estrutura de lazer do novo empreendimento inclui piscinas adulto e infantil, wine bar, salão de jogos, salão gourmet, sauna, salas teen e kids, bar na piscina, spa, fitness center, pet place e restaurante. Além disso, a unidade também oferece lavanderia e cozinha compartilhadas em seu espaço comum para uso livre dos hóspedes.

Os apartamentos, por sua vez, são divididos em três categorias: Aconchego, Harmonia e Penthouse. Na primeira, as acomodações podem ir de 49 metros quadrados (m²) a 72 m², com capacidade para comportar até quatro pessoas. Na categoria Harmonia, os apartamentos têm entre 78 m² a 132 m², para seis pessoas. E a Penthouse possui acomodações de 92m² a 170 m², para seis ou oito pessoas.

Dependendo da categoria escolhida, as unidades podem contar com varanda, jacuzzi, churrasqueira, entre outras comodidades. Atualmente, a Atlantica conta com três contratos de multipropriedade assinados e outros quatro em negociações finais, após ter se inserido no segmento em 2022.

“O mercado de multipropriedade no Brasil tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pela busca de segunda residência com destaque para destinos de lazer. O Rio de Janeiro, tanto a capital quanto as demais cidades, possui grande potencial para o segmento, principalmente por sua beleza natural abundante, como praias e serras, mas a presença de empreendimentos do setor ainda é tímida. A assinatura do Miriad Arraial do Cabo by Atlantica, em Arraial do Cabo, marcou a concretização da nossa entrada nesse segmento”, diz Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica, em entrevista ao Hotelier News.

(*) Crédito da foto: Divulgação/MP Construtora e Incorporadora