Laghetto - Selo_promo

O Laghetto Stilo São Paulo, empreendimento pertencente à Laghetto Hotéis, acaba de receber uma premiação importante. O hotel foi eleito o melhor da capital paulista pelo ranking do TripAdvisor. A rede explica que o resultado é creditado a um conjunto de fatores, como a preocupação em “exportar” a qualidade hoteleira desenvolvida na Serra Gaúcha a outros estados brasileiros.

Flaviana Yamaguchi, gerente de Marketing da rede, explica que o atendimento é um dos grandes diferenciais do grupo. “Acreditamos que cada pessoa é única e atribui um significado diferente para sua viagem, seja de negócios, férias, lua de mel ou por outro motivo”, destaca.

“Por isso, tentamos sempre conversar com os hóspedes antes e durante a hospedagem, para que possamos surpreendê-los nas mais variadas ocasiões”, complementa a executiva.

Principais diferenciais

A Laghetto destacou alguns dos diferenciais da companhia, que conduziram o hotel da capital paulista à premiação:

Paixão em servir: além de investir em atendimento diferenciado e treinamentos, a rede está atenta aos índices de satisfação dos clientes. Internamente, o visitante recebe uma solicitação de avaliação em seu e-mail. “Todos os dados são compilados e analisados pelo nosso departamento de qualidade, que, em conjunto com o diretor de Operações, verifica quais planos de ação e melhoria são pertinentes para evitar que problemas se repitam”, complementa Flaviana.

Atenção aos colaboradores: ter equipes felizes e realizadas é uma das chaves para criar ambientes de trabalho saudáveis. Assim, a Laghetto realiza duas pesquisas de clima por ano. Anonimamente, os colaboradores da empresa fazem avaliações e comentários sobre o ambiente de trabalho. O resultado é divulgado a todos os funcionários e a companhia toma medidas para manter e ampliar o que está dando certo e melhorar o que for necessário.

Gastronomia: a maioria dos restaurantes dos hotéis da rede é terceirizada e atende a rigorosos padrões de qualidade. “Por sermos uma rede do Sul e da cidade de Gramado, sempre tentamos manter a tradição nos mais diversos destinos, oferecendo produtos típicos da região, como cuca e nata. Mesmo nos lugares mais turísticos, os hóspedes realizam algumas refeições no próprio hotel pela praticidade de não precisar sair”, endossa a gerente de Marketing.

Hotéis para todos os perfis: atualmente, a Laghetto tem 21 propriedades. Cada uma conta com uma infraestrutura diferente para atender aos mais variados perfis de hóspedes. São quatro as categorias de empreendimentos: tradicional, Stilo, Resort e Collection.

De Gramado para o Brasil: o padrão de qualidade desenvolvido na Serra Gaúcha guia as operações dos hotéis da Laghetto. O grupo, contudo, se atenta às necessidades e preferências de cada região.

“Sempre levamos uma equipe que já conhece a cultura da empresa e tem experiência na implantação de outros hotéis, para que o novo empreendimento seja um sucesso. Além deles, líderes e diretores fazem as seleções dos novos colaboradores e participam dos treinamentos das equipes, sempre avaliando junto ao departamento de vendas o mercado do destino para acertar na estratégia do local”, finaliza Flaviana.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Laghetto Hotéis