Na semana passada a Hilton viralizou com um conteúdo de 10 minutos no TikTok, plataforma que está ficando bastante popular entre os hoteleiros. Na ferramenta, 10 minutos são como três anos do mundo real, então o que fez esse anúncio contrariar tendências e ser um sucesso? Vamos descobrir.

Ao lado de Paris Hilton, icônica herdeira da rede norte-americana, o vídeo apresentou outras personalidades famosas, como Chris Olsen, GirlBoss Town e KelzWright, instigando os espectadores a assistirem ao conteúdo até o fim para ter a chance de ganhar pontos no Hilton Honors, aponta o Hotel News Resource.

A duração do vídeo, aliada à presença da socialite, foram suficientes para chamar a atenção no TikTok, mas isso não significa necessariamente que o conteúdo de formato mais longo está voltando a ser uma tendência. Parte da fama viral do vídeo se deve ao fato de ele ter se destacado como um conteúdo longo em um espaço onde os vídeos curtos dominam.

O conteúdo

Outro fator que fez com que o vídeo da Hilton viralizasse é que ele parece uma mistura de conteúdos diferentes, com vários filtros, criadores de conteúdo e efeitos, fazendo com que os 10 minutos pareçam uma rolagem natural de tela.

“Um dos atores do anúncio do TikTok da Hilton diz ’10 minutos são como três anos no mundo real’. E certamente foi assim no passado, à medida em que os períodos de atenção se tornaram cada vez mais curtos”, diz Thomas Walters, CEO da agência Billion Dollar Boy na Europa.

“O anúncio da rede de hotéis contraria uma tendência de longa data de conteúdo de vídeo curto nas redes sociais. No entanto, apesar de seu sucesso, a análise inicial sugere que é uma exceção à regra, ao invés de uma mudança mais ampla nos hábitos de consumo de mídia em relação ao conteúdo de formato longo”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Solen Feyissa/Unsplash