Hoje (18), a Hilton Grand Vacations deu um passo importante em sua trajetória. Isso porque a companhia oficializou a fusão com a Bluegreen Vacations, em uma transação de aproximadamente US$ 1,5 bilhão. O negócio inclui a dívida líquida, amplia as ofertas da HGV, o alcance do cliente e os locais de vendas, criando uma empresa de experiência e propriedade de férias, diz o Hotel News Resource.

“Estou entusiasmado em dar as boas-vindas à Bluegreen Vacations à família HGV, unindo dois negócios altamente complementares para ampliar e diversificar ainda mais nossa oferta de melhor categoria. Esta combinação adiciona aproximadamente 200 mil membros e expande nosso portfólio de resorts para quase 200 propriedades em 14 novas geografias e oito novos estados”, diz Mark Wang, presidente e CEO da Hilton Grand Vacations, que já havia mostrado interesse em se fundir com a Bluegreen.

“A adição de novos destinos ao ar livre e parcerias estratégicas de classe mundial, incluindo Bass Pro Shops e NASCAR, transforma nosso negócio de líder no setor de propriedade de férias em uma empresa de propriedade e experiências de férias de primeira linha que se baseia em nosso legado de aventura, inovação e exploração”, completa o executivo.

Wang diz que, juntas, as empresas terão a oportunidade de oferecer aos membros e clientes experiências memoráveis, ao mesmo tempo em que aumentam a capacidade de gerar valor para os acionistas a longo prazo.

Benefícios

Além das vantagens estratégicas esperadas da escala e da expansão da geração de leads, a combinação entre as duas empresas libera benefícios adicionais ao alavancar a estrutura desenvolvida como parte da recente evolução dos negócios da Hilton Grand Vacations, incluindo o lançamento da marca Hilton Vacation Club, o acesso expandido fornecido por meio de plataformas de eventos, experiências, entre outros pontos.

A transação aumenta o fluxo de caixa livre ajustado e espera-se aproximadamente US$ 100 milhões em sinergias de custos de taxa de execução nos primeiros 24 meses após o fechamento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton