A Hilton Grand Vacations, resultante do spin-off com a Park Hotels & Resorts, se ofereceu para adquirir a Bluegreen Vacations. A oferta gira em torno de US$ 1,5 bilhão, incluindo a dívida líquida, aponta o Skift. O objetivo da fusão é criar uma posição mais competitiva no mercado de vacation ownership.

“A Bluegreen Vacations tem um forte histórico de crescimento orgânico demonstrado, uma base de clientes dedicada de mais de 200 mil membros, além de possuir parcerias estratégicas geradoras de leads que ampliarão nosso alcance e diversificarão nosso fluxo de turismo”, diz Mark Wang, presidente e CEO da Hilton Grand Vacations.

Atualmente, a empresa administra resorts nos EUA, Europa e Ásia-Pacífico, com as marcas Hilton Grand Vacations Club e Hilton Club. A estratégia da companhia tem sido expandir suas margens de lucro operacional, por meio de uma iniciativa de aquisição que permita desenvolver uma oferta hoteleira mais diversificada.

Estratégias

Em 2021, a Hilton Grand Vacations lançou a ideia de uma aquisição integral da Diamond Resorts por US$ 840 milhões. A empresa acredita que os viajantes serão atraídos pela familiaridade de um grande marca hoteleira na hora de escolher o operador de timeshare com quem vai trabalhar.

A Bluegreen Vacations também aproveita relacionamentos de marketing com Bass Pro Shops e Choice Hotels Internacional. Essas parcerias permitem à empresa oferecer estadas de férias a compradores e hóspedes de hotéis, expondo-os às vantagens de se tornarem membros do clube de férias.

Como parte da fusão proposta, a empresa da Hilton também se beneficiará do acordo de marketing exclusivo da Bluegreen Vacations com a Bass Pro Shops, que também assinou uma parceria com a Hilton, válida por 10 anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton