Com o objetivo de aumentar sua oferta de hotéis de luxo, a Hilton anunciou que está em processo de aquisição do controle acionário da Sydell Group, companhia de hospitalidade dona da NoMad Hotels. Com a operação, a gigante norte-americana quer expandir a marca NoMad e manter o crescimento do portfólio no segmento, aponta o InfoMoney.

Segundo Chris Silcock, presidente da Hilton para Marcas Globais e Serviços Comerciais, a transação prepara o terreno para uma expansão mais ampla nas principais cidades globais. Todas as propriedades NoMad serão operadas de forma independente, enquanto a marca, conhecida por sua principal localização em Londres, será integrada às plataformas da rede, de acordo com comunicado divulgado hoje (3), que não incluiu detalhes financeiros.

“O NoMad London faz um ótimo trabalho ao combinar luxo e estilo de vida em uma experiência única que atrai viajantes abastados. Achamos que podemos pegar esse conceito e expandi-lo para algo em torno de 100 propriedades”, diz Silcock. No ano passado, a Bloomberg News informou que o Sydell Group estava trabalhando na venda da marca NoMad, citando a Hilton como potencial compradora.

A transação

Christopher Nassetta, CEO da Hilton, há muito tempo expressou desejo de adicionar uma marca lifestyle ao portfólio para complementar as ofertas de luxo mais tradicionais da empresa. A transação envolvendo a NoMad acontece após a rede hoteleira fechar parcerias recentes com a marca de hospitalidade ao ar livre AutoCamp e com a Small Luxury Hotels of The World, grupo com mais de 500 propriedades boutique.

A Hilton tem optado por desenvolver novas marcas internamente, evitando aquisições, ao contrário de concorrentes como Marriott International e Hyatt Hotels. No mês passado, entretanto, a empresa concordou em adquirir a Graduate Hotels.

“Por uma série de motivos, como taxas de juros, o ambiente está mais estressado do que o normal. O cenário talvez ofereça um pouco mais de oportunidades do que vínhamos enxergando”, diz Nassetta. A NoMad oferecerá aos clientes da Hilton uma nova opção para estadas de luxo em algumas das melhores localizações do mundo. Além disso, a marca participará do Hilton Honors, programa de fidelidade de hóspedes da rede. Os membros que reservam diretamente com a Hilton têm acesso a benefícios instantâneos.

(*) Crédito da foto: Simon Upton/NoMad Hotels