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Localizado em Fortaleza, o Hotel Gran Marquise está tendo um 2022 com resultados bastante expressivos. Após ter RevPar recorde, o empreendimento também registrou crescimento nas vendas diretas devido à parceria com a Letsbook, que apresentou soluções personalizadas para alavancar os resultados neste sentido. De janeiro a outubro deste ano, houve aumento de 66% na receita transacionada em relação a 2021. Além disso, as reservas avançaram cerca de 17% no período citado.

“Essa curva apresentou momentos de estabilidade e crescimento, fato que tem nos surpreendido positivamente”, afirma Natália Lima, coordenadora de Comunicação e Marketing do Gran Marquise. Além dos bons resultados, o hotel também observou mudanças no comportamento de seus hóspedes em 2022.

A comparação de ofertas em sites de reservas tem sido mencionada, mostrando que há maior atenção a preços e vantagens oferecidas, ao mesmo tempo em que existe maior inclinação para as escolhas de alto padrão.

CRM para entender o cliente

Por meio de pesquisas de opinião e satisfação enviadas por e-mail, o Gran Marquise conseguiu entender o que seus hóspedes buscam, desde o que encontrar no frigobar do quarto até as ofertas e benefícios para a Black Friday. Unindo as informações obtidas às práticas de execução de campanhas, como segmentação de público, comunicação clara e uso de landing pages, o hotel conseguiu informar de forma mais assertiva o que os hóspedes procuram, refletindo no aumento de vendas diretas e feedbacks positivos.

Um exemplo de campanha com aplicação dessas práticas foi a venda de pacotes para o Réveillon, que alcançou números melhores que as OTAs. Os resultados refletem, inclusive, fortes tendências para o setor hoteleiro em 2023. Com base no comportamento dos viajantes e nas características do segmento para o próximo ano, a Letsbook acredita que uma das grandes apostas está na personalização de viagens como chave para uma experiência exclusiva.

Outro exemplo de bons resultados foram as campanhas explorando as experiências do hotel, como a degustação asiática e o jantar nas alturas. As comunicações foram disparadas ao longo do ano e direcionadas para o público regional, utilizando a inteligência do módulo de experiências da Letsbook, permitindo a comercialização sem a necessidade de as ofertas estarem atreladas à compra de hospedagem.

Conhecendo o perfil, características e preferências de consumo, é possível criar estratégias que atendam às particularidades dos hóspedes e, consequentemente, aumentar as chances de conversão e de um relacionamento duradouro. Confira a lista completa de insights para 2023 da Letsbook.

Expectativas para a Black Friday

Em comparação aos anos anteriores, a expectativa para a Black Friday de 2022, que acontece hoje (25), é positiva. Para atrair os consumidores e elevar o share de venda direta, a estratégia utilizada pelo hotel foi aumentar a quantidade de ofertas de experiências (day spa, degustação asiática, jantar nas alturas, etc) e estender o período de utilização das hospedagens.

Usando o motor de vendas da Letsbook, o Gran Marquise já pôde sentir os resultados positivos da Black Friday ainda no ano passado. “Notamos que durante o período, os acessos no nosso site aumentam e, por consequência, geram excelentes resultados de conversão. Em 2021 fizemos história e dobramos o número de vendas”, ressalta Natália.

Para atingir bons números na Black Friday deste ano, a propriedade acredita que no setor hoteleiro é necessário agir com antecedência, especialmente na divulgação prévia da campanha. Além disso, é preciso oferecer boas experiências e benefícios relevantes aos consumidores, que estão com altas expectativas em relação às promoções.

Para o período pós-promocional, por sua vez, o hotel aposta em alternativas para manter o bom relacionamento com a base de clientes adquirida durante a Black Friday, com objetivo de gerar fidelização e garantir novas reservas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Gran Marquise