Reconhecida por suas ações e práticas sustentáveis, a Accor apresenta mais uma iniciativa de gastronomia consciente, desta vez no ibis budget Paraíso, em São Paulo. Em parceria com a Food to Save, startup que engaja estabelecimentos a combater o desperdício de alimentos, o hotel lança cardápio com pratos produzidos a partir de ingredientes reaproveitados.

Agora, itens que normalmente iriam para o lixo, como cascas e talos, resultam em pratos nutritivos e saborosos para o consumo tanto de hóspedes, quanto de visitantes Entre os novos pratos, estão a farofa de casca de abacaxi; geleia de casca de melão com tapioca e escondidinho de batata com casca de banana. “Transformamos as partes não convencionais dos alimentos em pratos deliciosos, convertendo o desperdício em responsabilidade”, afirma Carla Gimenez, gerente geral do ibis budget Paraíso.

Social

Além do reaproveitamento das partes não convencionais dos alimentos, a Food to Save coleta os ingredientes que sobram na cozinha e repassa com desconto de 30%  para pessoas de baixa renda. “A gastronomia e a sustentabilidade podem e devem andar juntas, resultando no consumo consciente”, diz Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

“Na Accor, incentivamos ações responsáveis, com foco em reduzir o impacto das nossas operações ao meio ambiente. Essa abordagem é central na nossa estratégia e reflete o compromisso da empresa com o futuro”, reforça Antonietta.

O hotel conta também com outras iniciativas sustentáveis e se tornou referência com sua liderança ao adotar práticas que eliminam completamente o uso de plástico no café da manhã.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor