logo

Qual é o futuro do setor hoteleiro? Ou melhor, o que fazer no presente para chegar lá? Foi respondendo a essa pergunta que o Fuso Concept Hotel, em parceria com a Pmweb, conquistou o prêmio Adrian Awards ao implementar a plataforma de e-commerce especializada para hotelaria Letsbook by Pmweb. Com menos de dois anos de existência, o empreendimento catarinense ganhou bronze na categoria Digital Marketing Innovation, na premiação mais importante do mundo para hotéis. A Pmweb recentemente completou 25 anos de história e acumula mais de 60 títulos da premiação.

Em termos de estratégia de vendas, o Fuso Concept Hotel, que traz um conceito bem elaborado e focado na venda direta e experiência do cliente, trabalhando o despertar do desejo em seu público, contou com o time da Pmweb e da Letsbook, especialista em e-commerce e venda direta digital no segmento hoteleiro, para a implementação de um motor de reservas completo para que os clientes encontrem facilidade na hora de fazer a compra. Ele possui automatização de pagamentos, flexibilidade de tarifas, dinamização de preços e descontos por unidade, além de inovações como calendário dinâmico, seleção inteligente de quartos e vendas de extras, voucher e experiências para os hóspedes.

O resultado justifica a premiação da empresa no Adrian Awards e apresenta números impressionantes para o mercado nacional. De janeiro de 2021 a novembro de 2021, em plena pandemia da Covid-19, o hotel conquistou o índice de 82% de venda direta através do motor de reservas em seu site.

“Em 2021, o canal direto se manteve forte, crescendo cerca de 80%, e nossos principais cases mostraram que ele já é uma realidade, aumentando o lucro dos hotéis, o que, para a retomada, se tornou necessário. Mais do que um sucesso em vendas, estamos diante da prova de que a venda direta é o canal mais estratégico, rentável e poderoso, pois a marca hoteleira assume o protagonismo, o relacionamento com os seus clientes e se perpetua por essa força. Estamos orgulhosos de mais esse grande feito e por estarmos juntos celebrando a presença no pódio internacional da hospitalidade.”, comenta Ana Carolina Fusquine, vice-presidente de Hotelaria da Pmweb.

No ano passado, o Adrian Awards propôs uma reflexão acerca do atual cenário de viagens ao abarcar categorias de marketing e evolução da campanha de recuperação, inovação tecnológica e responsabilidade social corporativa. Concorreram aos prêmios mais de 600 hotéis ao redor do mundo e os cases inscritos foram julgados por especialistas membros da idealizadora do evento HSMAI (Hospitality Sales and Marketing Association International).

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu nesta quarta-feira, dia 30 de março, em The Boca Raton – Flórida, Estados Unidos.

Conheça o Fuso Concept Hotel

Criado durante a pandemia, em dezembro de 2020, o Fuso Concept Hotel, localizado em Florianópolis, entre as praias do Forte e de Jurerê Internacional, possui apenas 13 bangalôs e apresenta um conceito de novo luxo, com exclusividade e privacidade. Cercado pela natureza da região, o empreendimento se destaca por sua arquitetura, assinada por Eduarda Tonietto, diretora cristiva da Milano e paisagismo de Alex Hanazaki, inspirado nas florestas tropicais brasileiras.

A propriedade ainda conta com piscina com deck e vista de 180 graus para o mar, Gaya Spa e terraço para a degustação de drinks e jantares privativos personalizados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fuso Concept Hotel