A oferta hoteleira de Santa Catarina ganha este mês um novo hotel boutique. Com conceito de hospedagem privativa, o Fuso Concept Hotel é um projeto da Milano Incorporadora, que atua no mercado imobiliário com produtos inovadores no Sul do país. Este é o primeiro empreendimento hoteleiro da empresa e já opera em soft opening.

Localizado a 250 metros da badalada Jurerê Internacional e próximo a praia do Forte, a propriedade está a 50 minutos de Florianópolis. Valorizando a experiência, o Fuso possui projeto da arquiteta Eduarda Tonietto, diretora criativa da Milano. O hotel ainda conta com paisagismo de Alex Hanazaki, inspirado nas florestas tropicais brasileiras com peças desenvolvidas exclusivamente para o empreendimento.

Construído em um terreno de 7 mil metros quadrados, o Fuso se encontra próximo a uma área histórica preservada em função da Fortaleza da Ponta Grossa, construção do século 18 e tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Logo, o projeto foi pensado para causar o menor impacto possível, com muita cobertura vegetal.

“Foram quatro anos entre início do projeto arquitetônico e interiores, viagens de laboratório pelo mundo, obra, criação da operação e da marca, produção do espaço, junto a uma equipe multidisciplinar de pessoas altamente competentes que trabalharam ao longo desse tempo para que pudéssemos chegar ao resultado de hoje”, ressalta Eduarda.

Fuso Concept Hotel - abertura - interna

Projeto foi assinado pela arquiteta Eduarda Tonietto

Fuso Concept Hotel: estrutura

Sua infraestrutura conta com 13 bangalôs privativos divididos em quatro categorias. Todas as acomodações são envidraçadas, possibilitando a integração com as áreas interna e externa. Nove das UHs possuem piscina privativa e todas são equipadas com lençóis de algodão egípcio, Ipad concierge, deck privativo com vista para o mar e jardins e mobiliário assinado por designers brasileiros. Algumas suítes também dispõem de banheira de imersão.

“A inspiração veio da bagagem adquirida ao longo do tempo, da busca por lugares que traduzem o luxo que o hóspede realmente busca nos dias de hoje, que impacta através do seu serviço impecável, da arquitetura e design, e, principalmente, do respeito com o local. Ter a oportunidade de criar um lugar que receba diversas pessoas, com histórias diferentes, e que experimentem um pouco do que eu vivi nessas minhas caminhadas pelo mundo, é realizador”, conta a arquiteta.

A propriedade oferece piscina com deck na área comum com vista 180 graus para o mar. O Fuso ainda conta com o Gaya Spa, com terapias que utilizam produtos criados com elementos naturais e da marca francesa Biologique Recherche.

O hotel proporciona curadoria de programas que as ilhas de Florianópolis e Arvoredo oferecem, como aulas de kitesurf e mergulho. Os hóspedes ainda podem aproveitar as aulas de yoga e o serviço de praia, feito com carrinho de golfe, com estrutura de cadeira, guarda sol, toalhas, snacks e bebidas.

No terraço, é possível degustar drinks e jantes privativos com menu personalizado e degustação de ostras locais. O chef da casa, Anderson Quevedo, abre as portas para o chef convidado, Lui Veronese, em um collab que une cozinha de vanguarda e ingredientes regionais. Juntos, os profissionais criaram um cardápio com sabores da serra catarinense e elementos do mar de Florianópolis.

Em 2021, a marca vai lançar o projeto Collection by Fuso, em que todo o trabalho de curadoria estará disponível para o hóspede poder levar para casa um pouco do que viveu no hotel. As pessoas poderão adquirir móveis, objetos, louças, obras de arte, aromas, entre outros.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Fuso Concept Hotel