O Doral Guarujá acaba de bater seu próprio recorde histórico. Se em janeiro de 2021 o empreendimento havia registrado seu melhor resultado em termos de receita, este ano o hotel elevou ainda mais seus indicadores. Para se ter uma ideia, o primeiro mês de 2022 ficou 52% acima do registrado no mesmo período no ano passado.

Em seu primeiro ano de operações, o Doral celebra a consolidação da marca, que resultou em altas também em diária média. Na comparação anual, o indicador subiu 52%, chegando a R$ 1.075. Já a ocupação média para o mês foi de 66%.

“Nós inauguramos o hotel sob a marca Doral em novembro de 2020 e consolidamos durante o ano, o que foi um desafio. Investimos em todas as áreas, criando produtos e serviços para atender esse novo público. Oferecemos diferenciais como amenities da L’Occitane e trocamos o enxoval em algumas suítes” afirma Pedro Döhnert, gerente geral do hotel.

Estratégias e perfil de público

Sob a nova gestão, os resultados são frutos de análises de demandas, perfil de público e estratégias de serviços e A&B (Alimentos & Bebidas). ” Nossa gastronomia foi incrementada de acordo com a expectativa do público, com o aprimoramento do serviço de praia, chá da tarde e espumante. Também investimos nas áreas de lazer como forma de incentivar o hóspede a usar a estrutura do hotel, como piscina e loja de conveniência” conta Döhnert. O restaurante terceirizado, Las Vieiras, também colaborou ao lançar um menu de verão, com novos pratos e drinks.

O Doral Guarujá, que atrai casais buscando maior privacidade e recebe poucas crianças, também mirou no segmento pet, como explica o gerente geral. “O hotel reabriu pet friendly, o que ajudou a consolidar a marca perante esse público. Trabalhamos nossa equipe com treinamentos e a diária média veio como a junção de todos os fatores”.

O hotel, que tem como principais emissores de hóspedes o estado de São Paulo e o Sul de Minas Gerais, se destacou em vendas diretas, o que impulsionou os resultados positivos. “Fizemos um trabalho muito forte voltado ao B2C por meio de ações de marketing digital e hoje quase 60% das nossas vendas são feitas por canais diretos, como site ou telefone”, relata Döhnert. Já OTAs e operadoras foram responsáveis por 30% e 10% das reservas, respectivamente.

O empreendimento planeja manter a diária média para 2022, seguindo o cenário econômico do país. Para o Carnaval, a expectativa é de casa cheia, mas Döhnert explica que as reservas estão acontecendo com uma janela de compra menor por conta da variante Ômicron. “Observamos que os clientes estão reservando em cima da hora devido devido às possíveis restrições, mas em linhas gerais, a demanda está aquecida”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Doral Guarujá