Depois de atingir receita recorde no segundo trimestre e de olho nas tendências tecnológicas para o mercado, o Grupo Despegar, detentor da Decolar, anuncia o lançamento de um planejador de viagens baseado em inteligência artificial generativa. A companhia promete inovação e afirma que a novidade é pioneira na América Latina. A versão beta da ferramenta já está disponível no site argentino e no aplicativo para membros globais do seu programa de fidelidade, o Pasaporte Despegar

A Despegar opera em 19 países da América Latina e planeja disponibilizar gradualmente essa funcionalidade para todos os clientes, em todos os mercados. Daniel Zelmann, diretor de Produtos do Grupo Despegar, expressou entusiasmo em relação à novidade, destacando o impacto esperado do planejador de viagens baseado em IA. “Essa nova tecnologia representa uma mudança de jogo na indústria. Em consonância com nosso espírito inovador, estamos empolgados em ser pioneiros e elevar a experiência do usuário para o próximo nível, fornecendo viagens cada vez mais completas e orientadas”, afirmou.

Possibilidades

O planejador permite que os viajantes recebam itinerários personalizados, montem pacotes que incluem voos, acomodações e aluguel de carros, além de receberem recomendações sobre o que fazer em seu destino. A tecnologia de IA oferece benefícios como a melhoria da eficiência operacional, a oferta de produtos e serviços customizados de maneira escalável e a criação de experiências mais intuitivas para os clientes.

Zelmann também explicou que o produto utiliza machine learning para executar algumas funcionalidades. “No caso dos pacotes, o algoritmo é usado para identificar combinações de passagens aéreas e hotéis, a fim de criar o melhor pacote possível”.

A Decolar tem investido cada vez mais em diversas frentes, de tecnologia e inovação até a melhoria da agenda ESG do Grupo, e a tendência é que a empresa cresça cada vez mais, uma vez que já vem se beneficiando da decadência de OTAs menos tradicionais, como a Hurb e a 123 Milhas. 

(*) Crédito da foto: Freepik