A Decolar apresentou hoje (10) o Relatório de Impacto 2022, que detalha suas diferentes iniciativas ESG (Environmental, Social and Governance) adotadas ao longo do ano. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa encontrou uma forma de combinar reativação econômica, crescimento e impacto social, assumindo compromissos de longo prazo para o desenvolvimento da América Latina.

“Temos orgulho de nos desafiar constantemente e encontrar novas respostas para esses desafios”, comenta Josefina Schaer, gerente regional de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Decolar. “Sabemos que sustentabilidade é uma viagem e uma decisão, por isso trabalhamos para que nossos stakeholders se juntem a essas iniciativas e encontrem em nós um aliado para levá-las adiante”, complementa.

Entre as iniciativas adotadas pela companhia, está a landing page de turismo sustentável com informações para que as pessoas priorizem a sustentabilidade em seu próximo destino. A Decolar também iniciou um programa piloto em que os viajantes puderam optar pela compensação da emissão de carbono em seus voos domésticos na Argentina e ainda compensa, desde 2021, as emissões geradas pelos escritórios.

Decolar: iniciativas

Desde 2022, a Decolar formulou uma estratégia de Diversidade e Inclusão até 2025, que propõe trabalho e reflexão sobre os eixos de gênero, interculturalidade e diversidade de contextos profissionais e acadêmicos. O compromisso se desenvolve com o incentivo ao crescimento de equipes com integrantes de diversas regiões, a fim de promover a diversidade de culturas e nacionalidades, além da atração de talentos com diversidade de formação acadêmica e experiências de trabalho.

Outro compromisso é o incentivo ao equilíbrio de gênero nas equipes, com foco em ampliar a presença de mulheres em posições de liderança. Os resultados, até o momento, mostram-se positivos. Segundo a Pesquisa de Clima de 2022, 83% dos profissionais da companhia disseram acreditar que a Decolar oferece igualdade de oportunidades, independentemente de crenças, ideologias, gênero ou condições físicas.

Outras iniciativas incluem capacitação em programação para jovens da periferia de Buenos Aires; limpeza da Playa Delfines e arredores em Cancún; e a migração dos servidores para a nuvem, com redução de até 80% das emissões de carbono. A sede da holding obteve o Selo Verde do governo da cidade de Buenos Aires pelas práticas bem-sucedidas de gestão de resíduos sólidos.

Para acessar o Relatório de Impacto 2022, acesse o link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Decolar