Depois de reportar avanços na agenda ESG, a Decolar revelou resultados financeiros positivos no segundo trimestre de 2023, registrando receita recorde. Mesmo durante um período tradicionalmente desafiador, o faturamento foi 23% maior que o obtido no mesmo período de 2022, e as reservas brutas atingiram a marca histórica de US$ 1,3 bilhão, marcando aumento de 16% em igual base comparativa.

A receita do período chegou a US$ 165,5 milhões e Alex Todres, diretor-geral da Decolar no Brasil, ressaltou que a recuperação da demanda por viagens na América Latina, combinada com um quadro de rentabilidade sustentada e expansão de receita, resultou no crescimento anual de 71% no EBITDA ajustado. O mercado brasileiro permanece como o epicentro das operações do Grupo, contribuindo com 45% das transações durante o trimestre. 

Mobile, B2B e presença física

Como parte da estratégia omnichannel, os aplicativos das marcas do Grupo Decolar continuam a ser uma ferramenta fundamental para impulsionar as viagens. No segundo trimestre, as transações móveis atingiram 37,8% do total, crescimento de 334 pontos-base em relação ao ano anterior.

No setor B2B, a Decolar continua a impulsionar o crescimento da região, com a HotelDO e suas soluções white label representando 15% das reservas brutas no trimestre.

Além disso, o Grupo Decolar tem planos de estabelecer sua presença física na América Latina com a inauguração de 10 lojas físicas no Brasil e 5 na Argentina até o encerramento do ano. Essa estratégia visa ampliar ainda mais a acessibilidade aos serviços da empresa. 

(*) Crédito: Divulgação/Decolar