Em especial após a chegada dos Millennials ao topo do consumo de hospedagens, os empreendimentos lifestyle ganharam destaque na hotelaria em função da proposta menos tradicional e com foco em design e experiência. Hoje (9), o Hotelier News anuncia os gerentes gerais finalistas da categoria Hotéis Lifestyle que concorrem ao Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), que acontece na segunda-feira (13), no Riverview Corporate Tower, em São Paulo.

Os profissionais selecionados gerenciam propriedades em diferentes regiões do país. Com curadoria de currículos da QI Profissional, os indicados são: Cecilia Camargo (Carmel Taiba Exclusive Resort), Miler Bairros (LK Design Hotel) e Regina Carrijo (Comfort Suites e Radisson Alphaville).

Prêmio VIHP: finalistas

Cecilia é formada em CST (Curso Superior de Tecnologia) em Hotelaria pelo Senac São Paulo e conta com MBA em Gestão Estratégia pela Qualidade e Produtividade pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). No começo de 2021, a profissional abriu sua própria empresa de consultoria empresarial, a Alkymia.

No setor hoteleiro desde 1994, Cecilia conta com passagens pelo Pousada das Praias, Hotel Recanto das Toninhas, Hotel Sol Búzios, Hotel Meliá Comfort Montevideo, Hotel Sol Jangada Fortaleza, as unidades Beach Park Suítes Resort, Acqua Resort, Park Living e Wellness Resort. Em 2010, a gerente ingressou na Costa do Sauípe, onde trabalhou por oito anos, até se tornar diretora regional de Operações Norte e Nordeste da Atlantica International Hotels. Em 2021, tornou-se gerente geral do Carmel Taiba Exclusive Resort.

Miler Barros - Foto

Bairros tem 5 certificados e 5 prêmios hoteleiros

Bairros, por sua vez, é formado em Ciências Contábeis e Controladoria pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e possui pós-graduação em Administração e Negócios pela FGV. Fora da hotelaria, já trabalhou no Caxias do Sul Convention Visitors Bureau e hoje atua também como diretor de marketing do Floripa Convention Visitors Bureau.

O profissional ingressou na hotelaria em 2007, como consultor financeiro independente do Hotel & Spa do Vinho, e conta com diversas experiências no ramo. Desde então, já trabalhou no ibis Porto Alegre Aeroporto, Mercure IL Giardino Porto Alegre, Mercure Manhattan Porto Alegre, Mercure Beverly Hills Porto Alegre, ibis Caxias do Sul, Ibis Novo Hamburgo, ibis Mogi das Cruzes, ibis Jundiaí Shopping e Novotel Curitiba Batel. Assumiu a gerência geral do LK Design Hotel em outubro de 2020.

Regina é tecnóloga em Hotelaria e pós-graduada em Gestão de Negócios e Administração pela Fundação Armando Alvares Penteado. Além disso, a profissional conta com MBA em Gestão Empresarial e Administração de Empresas pela FGV e certificado de Excelência em Gestão pela BSP (Business School São Paulo).

Desde 1998 no setor hoteleiro, Regina acumula mais de 21 anos na Atlantica Hospitality International. Durante esse período, a profissional trabalhou nas unidades Comfort Hotel Paulista, Suites Oscar Freire, Hotel Vitória, Hotel Downtown, Hotel Guarulhos e Nova Paulista. Também trabalhou nas unidades Quality Suites Congonhas, Suites Bela Cintra, Faria Lima e Suites Alphaville. Assumiu a gerência geral do Comfort Suites e Radisson Alphaville em 2017.

(*) Crédito da capa: Fernando Willadino/LK Design Hotel
(*) Crédito da foto: Divulgação