A Aviva, detentora do Hot Park, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), acaba de anunciar Rafael Penna como novo gerente geral de Entretenimento do grupo. O executivo assumiu o cargo ontem (27), em um momento em que a companhia promove um novo ciclo de expansão, consolida e renova seus produtos e serviços, visando maximizar a experiência do cliente.

“Sinto que estas duas décadas conectado ao setor de parques temáticos e aquáticos, no Brasil e no exterior, me prepararam para este desafio proposto pela Aviva. O Hot Park Baía das Tartarugas não será só um parque aquático temático, mas o parque que deve promover uma terceira onda de desenvolvimento no litoral norte baiano”, projeta Penna.

“A Aviva tem o entretenimento como fio condutor de toda a experiência de hóspedes do Rio Quente Resorts e da Costa do Sauípe e de visitantes do Hot Park, em Goiás. Estou muito feliz pela oportunidade de ajudar a traduzir este DNA tanto nos produtos que já temos hoje quanto no novo parque e nas novidades que estamos preparando para a Turminha da Zooeira, que será elevada para um novo patamar de entretenimento”, promete, que terá como um dos principais temas de sua agenda as obras do Hot Park Baía das Tartarugas, novo parque aquático da Costa do Sauípe.

Rafael Penna: carreira

Penna é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Padre Anchieta) e certificado em Atrações pela IAAPA, em Autismo e Hospitalidade pela IBCCES, e em Excelência em Liderança, Qualidade no Serviço e Engajamento de Equipe pelo Disney Institute.

O executivo trabalha há 21 anos com parques temáticos e aquáticos e no setor de turismo, atuando em áreas como varejo, gastronomia, serviços ao cliente, controle de caixa e finanças. No Brasil, prestou consultoria para diversos empreendimentos no interior de São Paulo, além de Bonito (MS) e Captólio (MG). Fora do país, passou por Miral Experiences, Melius Restaurant e Xpedition Middle East, todos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Sua última experiência foi como diretor de Experiência de Visitantes do parque aquático Meryal, em Doha, no Catar. Há pouco mais de um ano, é membro do Comitê Consultivo para América Latina e Caribe da IAAPA (Orlando), onde também já foi membro do Comitê de Alimentos e Bebidas. Ao longo de sua carreira, também passou pelo Wet’n Wild, Accor, Hopi Hari SA e Accor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviva