Com um ciclo de renovações e expansão à vista, a Aviva também está em fase de mudanças estruturais internas. A empresa, detentora dos destinos Costa do Sauípe; Rio Quente Resorts e Hot Park, anunciou seu novo conselho de administração, formado por conselheiros independentes e indicados dos acionistas, Algar e FLC.

O novo conselho independente é composto por três membros efetivos: Claudia Woods, Alexandre Moshe e Paulo Miranda, além de um cargo de suplente, ocupado por Sandoval Martins. Os profissionais tomaram posse no dia 11 de março e, junto aos acionistas e comitê executivo, acompanharão o desenvolvimento do plano de investimentos de R$ 1,2 bilhão até 2028.

Entre os marcos principais, estão a renovação completa dos ativos Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts, que completa 60 anos em 2024, e a tematização em lands com storytelling do Hot Park. O maior deles, com investimento de R$ 350 milhões, será o lançamento do Hot Park Baía das Tartarugas – parque aquático na Costa do Sauípe.

“Um conselho de administração com membros independentes é essencial, pois oferece perspectivas que garantem a autonomia e acelera o desenvolvimento e o alinhamento das ações corporativas com os objetivos de longo prazo da Aviva”, afirma Alessandro Cunha, CEO do grupo.

Membros

A nova presidente do conselho é Claudia, CEO da WeWork na América Latina, que tem formação em economia nos Estados Unidos pela Bowdoin College e mestrado em marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de certificação em Harvard. A executiva já presidiu empresas como Uber e Webmotors, além de ocupar cargos de alta gestão no Banco Original e Walmart.

“Minha trajetória passa por grandes inovações que transformaram as relações de trabalho e a mobilidade urbana no mundo. A Aviva também é sinônimo de inovação, maior player de turismo e entretenimento do país. É um privilégio presidir o conselho independente da Aviva nesse novo ciclo de desenvolvimento e de grandes investimentos que vão ditar novas tendências para o segmento”, diz Claudia.

Moshe é o novo vice-presidente do conselho e já presidiu Decolar e Alloha e foi diretor na Livelo, Multiplus e Vivo. Sua formação inclui Universidade da California, ESPM, FGV, Esade e INSEAD. Formado em Administração pela University of Minnesota – Carlson School of Management, Miranda completa o novo trio independente. Ele é vice-presidente executivo e CXO da Latam e passou pela diretoria de outras companhias aéreas, como Gol, Delta e Northwest Airlines.

Como suplente independente, Martins formado pela PUC-SP e com especializações na Business School São Paulo, University of Toronto, Babson College e MIT Sloan School of Management com passagem na gestão de empresas como Gol, Multiplus e Buscapé e Banco Original.

O novo time se soma a integrantes indicados pelas empresas acionistas da Aviva. A FLC é representada por Francisco Costa Neto, ex-CEO da Aviva, com passagens pelo Banco Garantia, Manasa, Beta e Resid, e Humberto Maciel, com larga experiência nos segmentos de investimentos e engenharia. Flavio Monteiro, que tem Grupo Real, Tibúrcio e Freitas Advogados em sua trajetória profissional, é o conselheiro suplente da FLC.

A Algar tem duas novas indicações no conselho. Silvio Genesini foi conselheiro de várias empresas, além da atuação na Accenture, Oracle e Estadão, e Eliane Garcia tem profunda experiência em bancos como Itaú e Banco Nacional. Luiz Alexandre Garcia, que atuou no Banco Mundial, Ericson e Bull continua como suplente indicado pela acionista.

“Demos o último passo na governança do maior conglomerado de turismo e entretenimento do Brasil, elegendo a maioria de membros independentes e lhes dando plena autonomia para a gestão de expansão da Aviva. As profundas experiências em outras grandes organizações certamente ajudarão a elevar a performance historicamente consistente da Aviva para outro patamar. Será um privilégio conviver e aprender com este novo conselho”, afirma Neto.

“É um privilégio participar de um grupo tão seleto como este e contribuir ativamente para o crescimento da nossa Aviva. Estou muito motivada para essa nova fase”, completa Eliane.

O conselho trabalhará junto com o comitê executivo da Aviva, chamado de F3 – traduzindo o propósito da empresa “Fazer Famílias Felizes” – e composto por:

  • Alessandro Cunha, CEO;
  • Paulo Schneider, diretor de Operações;
  • Thiago Queiroz, diretor Administrativo-Financeiro;
  • Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas;
  • Filippo Masello, diretor de Estratégia e Novos Negócios;
  • Bruna Apolinário, diretora de Fidelização;
  • Laini de Melo, gerente geral de Talentos Humanos;
  • Christian Rocha, gerente geral de Tecnologia;
  • Edman Aquino, gerente de Estratégia e Inovação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviva