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A Black Friday de 2023 foi muito mais do que um evento de vendas para os clientes da Reprotel Marketing Hoteleiro. Os hotéis atendidos pela companhia, que aderiram a ações inovadoras, principalmente em anúncios online utilizando Meta Ads e Google Ads, registraram faturamento recorde e multimilionário.

Este ano marcou a consolidação da Black Friday como evento chave no calendário hoteleiro. A tendência é clara: quanto mais os hotéis oferecem promoções genuínas, maior é o engajamento do público ano após ano. Jonathan de Carvalho, diretor de Operações da Reprotel, comentou sobre o desempenho dos clientes na campanha.

“A Black Friday fechou nosso ano com chave de ouro. A Reprotel se tornou um elemento crucial para o sucesso dos nossos hotéis parceiros, alcançando resultados milionários em questão de dias, e em alguns casos, em horas”, destaca.

Estratégias e investimentos

Entre as principais estratégias da Reprotel durante a Black Friday, estão:

Estratégia de antecipação: a antecipação das compras durante a Black Friday provou ser uma boa estratégia. Hotéis, especialmente os focados em lazer com diárias mais elevadas, não só garantiram ocupação mais consistente, mas também adiantamento significativo do faturamento.

Investimento em mídia: uma campanha de sucesso não se constrói organicamente. Investimento robusto em mídia é essencial para ampliar o alcance da promoção e otimizar a jornada de compra do cliente.

Flexibilidade e adaptação: os clientes da Reprotel se destacam por adaptar suas campanhas, seja antecipando a Black Friday ou estendendo-a para um Black November ou Black Week.

Métricas e rastreamento: monitorar cada etapa do comportamento do usuário, desde o acesso ao site até a finalização da compra, foi fundamental. A companhia utilizou ferramentas como o Google Analytics, Meta Ads e Google Ads para capturar insights.

Os clientes da Reprotel contaram com um time comercial proativo, atendendo chamadas e promovendo a interação. A abordagem foi especialmente eficaz para aqueles que optaram por promoções mais extensas.

Perspectivas

Para a Black Friday 2024, a expectativa da Reprotel é de resultados ainda mais marcantes. Além disso, os hotéis têm a oportunidade de capitalizar em eventos como a Semana do Consumidor, em março.

“Esse ano, apesar das notícias de mercado citarem uma Black Friday menor em relação ao ano passado, para nós foi um outro marco. Atingimos o melhor resultado da história com um trabalho que começou em julho com a parte criativa, e em setembro já tínhamos traçado as estratégias de mídia com a Reprotel”, diz Evaldo Lima, gerente de Marketing do Pratagy Beach All Inclusive Resort Maceió.

“Em novembro, acompanhamos a evolução e mudamos a rota no que foi preciso. Contar com a Reprotel nesse momento foi essencial para alcançar o resultado que tivemos”, completa.

Cases

Flávia de Lima, gerente administrativa do Piazito Park Hotel, diz que a campanha do empreendimento foi planejada com o intuito de alcançar o grande público, e os resultados foram surpreendentes. “Em um único dia de promoções, nossa equipe não apenas atingiu, mas ultrapassou o recorde de vendas anterior, destacando-se de maneira excepcional”, ressalta.

Luiz Marinho, gerente de Vendas e Marketing da Rede Soberano, destaca que a Black Friday desse ano foi um sucesso, com a ampliação dos investimentos e reorganização da estrutura da central de reservas, buscando ampliar o tempo de atendimento e as estratégias aplicadas antes e durante o período.

“Elas fizeram com que nosso faturamento fosse triplicado em relação ao mesmo período do ano passado, inclusive se consolidando como a época de maior número de reservas do ano”, afirma.

Por fim, Felipy Santos, supervisor de Marketing, Distribuição e Receita da Rede Beach Hotéis, conta que a companhia superou expectativas e alcançou aumento de 80% nas vendas frente ao ano anterior.

A Reprotel possui certificação do Google em Google Hotel Ads e auxilia atualmente mais de 100 hotéis, pousadas e resorts a aumentarem suas reservas diretas pela internet. O trabalho da agência pode ser conhecido no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Reprotel Marketing Hoteleiro