Na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na cidade de Búzios, uma experiência gastronômica será preparada a quatro mãos para os hóspedes do hotel Casas Brancas Boutique Hotel & Spa. O jantar, marcado para o dia 12 de março, será promovido pelo chef anfitrião Gonzalo Vidal, do 74 Restaurant, e pelo convidado Nello Cassese, do Cipriani, localizado no Belmond Copacabana Palace.

O cardápio inédito – que será composto de seis aperitivos, duas entradas, dois principais e duas sobremesas – contará com receitas que utilizarão ingredientes disponíveis no dia da experiência gastronômica. Por conta da região, as prioridades serão frutos do mar e pescados locais.

Está cada vez mais evidente, principalmente por parte do segmento de luxo, o importante papel desempenhado pelo A&B (Alimentos & Bebidas) neste período de retomada. Para incrementar a receita, muitos hotéis vêm investindo no setor, visto que 65% dos latino-americanos viajam para conhecer a gastronomia do destino.

Nello e Gonzalo

Italiano natural de Nápoles, Nello Cassese chegou à capital fluminense em 2016 para comandar a cozinha do Cipriani, que desde 2019, tem posse da almejada estrela Michelin. Além de liderar o restaurante, Cassese tem responsabilidade completa sobre tudo que diz respeito à gastronomia do hotel, ao ocupar os cargos de chef executivo e culinary director.

Natural de Santa Fé, na Argentina, Gonzalo Vidal chegou ao Brasil em 2008, e, diferentemente do chef italiano, a vinda ao país era mais incerta. Contudo, logo que chegou a Búzios, foi chamado para compor a equipe do restaurante Cigalon. Após dez anos na cidade, a expertise e reputação acumulada no cenário gastronômico da região garantiu o posto de chef da cozinha do 74 Restaurant, no Casas Brancas Boutique Hotel.

Ambos os restaurantes comandados pelos chefs, o Cipriani e o 74 Restaurant, integram a seleta lista “50 Best Discovery”, uma extensão do The World´s 50 Best Restaurants, que anualmente elege os melhores restaurantes pelo mundo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Copacabana Palace