Para celebrar o aniversário de 349 anos de Florianópolis, durante as quartas-feiras de março, o Osli Restaurante receberá chefs renomados da capital catarinense para um jantar especial. Localizado no WK Design Hotelque recentemente completou um ano de operações –, o espaço foi inaugurado no ano passado e se tornou referência na alta gastronomia do destino.

O Osli Restaurante é comandado pelo chef Felipe Silva, que escolheu os convidados a dedo. “São chefs que se identificam com Florianópolis, que trabalham com insumos locais e valorizam o produto artesanal e de qualidade”, conta.

Como parte do projeto Osli Conecta, o evento tem como objetivo promover conexão entre os chefs convidados. “Vamos trocar experiências e unir cada vez mais a gastronomia de Floripa, para que ela seja vista no Brasil de uma forma mais ampla e, assim, possamos mostrar os talentos que existem aqui”, afirma Felipe Silva, chef do Osli Restaurante.

O WK Design Hotel é um exemplo de hotel de luxo que utiliza o departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) como importante gerador de receita. Considerando que 65% dos latino-americanos viajam para conhecer a gastronomia do destino, investir em experiências que estimulem o paladar é uma estratégia assertiva que não deve passar despercebida para o setor como um todo, e não apenas por empreendimentos upscale.

Programação

Cada jantar será composto por um menu-degustação de oito a 10 pratos. Todos os ingredientes e técnicas utilizadas no preparo dos alimentos serão apresentados de forma detalhada na mesa. Para as bebidas, o head bartender Crystian Vieira é responsável pelo preparo dos drinks e seleção dos vinhos. Abaixo, você confere a programação com os chefs convidados:

09/03: chefs Janete Borges e Felipe Silva
16/03: chefs Pedro Soares e Felipe Silva
23/03: chefs Matheus Emerick, Tiago Soar e Felipe Silva
30/03: chefs Hugo Olaechea, Sara Sanchez e Felipe Silva

(*) Crédito da foto: Divulgação/WK Design Hotel