Neste período de retomada, investir na boa experiência é fundamental, e investir na experiência de A&B (Alimentos & Bebidas), segundo pesquisa da Food News Latam, é melhor ainda. De acordo com o levantamento, cerca de 65% dos turistas latino-americanos viajam com o intuito de conhecer a gastronomia do destino.

A culinária da América Latina sempre se destacou no mundo inteiro, unindo culturas, cores e sabores e se tornando um dos destinos preferidos de viajantes de diversos países. Desde a comida pré-hispânica do México ou Cusco aos sabores mais exóticos do Panamá ou Brasil, a gastronomia é, sem sombra de dúvida, um legado cultural que está em processo constante de mudança, contribuindo de forma significativa para o aquecimento das atividades turísticas e, obviamente, do segmento de A&B.

A gastronomia sempre fez parte da vida e cotidiano das pessoas, pois um bom prato pode criar conexões entre entes queridos e desencadear novas amizades, visto que a comida é utilizada para reunir e comemorar.

A Marriott International, que chegou à marca de 300 hotéis no Caribe e América Latina, compartilha o amor pela comida com seus hóspedes e desenvolve estratégias com o objetivo de proporcioná-los a melhor experiência gastronômica possível, destacando, claro, o melhor da cultura e dos sabores latino-americanos em cada um de seus restaurantes.

Experiências A&B nos empreendimentos Marriott

Na Cidade do México, o restaurante Samos no The-Ritz Carlton, oferece aos clientes uma verdadeira viagem pelos sabores, trazendo ingredientes regionais frescos e versões inovadoras da cozinha mediterrânea.

Em Lima, no Peru, o JW Marriott, dirigido pelo chef Rafael Casin, se destaca pela fusão do luxo com a culinária tradicional peruana, proporcionando uma experiência cheia de sabores, cores e aromas.

Em Santiago, capital chilena, o restaurante NoSo, localizado no W Santiago, surpreende com uma experiência gastronômica única e fresca, além de trazer coquetéis internacionais que harmonizam com os pratos do menu.

No Brasil, destaca-se o restaurante L’Etoile, do Sheraton Grand Rio & Resort. No espaço gastronômico comandado pelo chef chileno Félix Sánchez, o cardápio é atualizado a cada seis meses com o objetivo de surpreender os clientes com ingredientes locais e técnicas francesas.

Localizado no 26º andar do prédio, o restaurante também surpreende com uma bela vista das praias do Leblon e Ipanema, além da estátua do Cristo Redentor, maior ponto turístico da capital fluminense.

No restaurante Casa Nonna, localizado no The Ritz-Carlton Aruba, são oferecidos diversos pratos da cozinha tradicional italiana, como antepastos, massas caseiras e muito mais. O menu também possui uma série de opções de vinhos.

Todos os restaurantes visam agradar aos mais diferentes paladares, dos mais tradicionais até os mais exigentes.

(*) Crédito da foto: dolvita108/Pixabay