Um hotel novo já é tudo de bom. Agora, sendo um empreendimento cosmopolita, design, plugado na gastronomia e com belas suítes… assim é muito melhor! Esse é o WK Design Hotel, muito bem localizado na Avenida Beira Mar, na sensacional Florianópolis.

Sendo um hotel diferenciado, ele não poderia passar batido pelo nosso In Loco. Por isso, fomos lá para experimentar o primeiro empreendimento de marca independente e de luxo da Atrio Hotel Management. E, olha, gostamos muito do WK Design.

A Ilha da Magia, como também é conhecida a capital de Santa Catarina, não tinha até agora um meio de hospedagem que pudesse reunir a atmosfera de um empreendimento que poderia estar em qualquer outra metrópole mundial.

WK Design Hotel: localização estratégica

Difícil escolher uma praia florianopolitana. Uns dizem que existem 42, outros afirmam ter mais de 100. Ainda assim, mesmo que fossem 42, já ficaria difícil definir uma delas como destino. Sejam as badaladas praias do norte da Ilha, como Jurerê Internacional e dos Ingleses, quanto as que ficam mais ao Sul, como a do Campeche e da Armação. Para quem é superlativo, o ideal mesmo é escolher uma por dia.

“A localização é um dos nossos diferenciais. Saindo do WK Design os acessos são muito fáceis, já que o hotel está localizado perto da região Central de Floripa. É só sair do hotel, virar à esquerda ou à direita na Avenida Beira Mar e ir para o destino desejado”, explica Miler Bairros, gerente geral do WK Design Hotel.

WK Design Hotel: infraestrutura

Inaugurado em novembro de 2020, o WK Design oferece 170 quartos distribuídos em 16 pavimentos. São quatro categorias distintas: superior, luxo, suíte júnior e suítes WK, uma destas com vista 180º, de frente para o mar e com diferenciais tecnológicos.

O lazer está concentrado no rooftop, onde ficam a piscina, academia e um lounge com vista estonteante, além de bar. Aos sábados o local é animado por DJ e barman, que prepara os drinques autorais da casa.

Já no térreo ficam a recepção, café e bar abertos ao público, todos localizados no hall do hotel, além do restaurante Osli, inaugurado em maio deste ano e comandado pelo chef Felipe Silva. “Nossa gastronomia é contemporânea e alguns pratos contam com ingredientes típicos da região”, comenta o chef do WK Design.

O WK Design conta também com um pavimento exclusivo para eventos, com capacidade para 330 pessoas.

“Com uma arquitetura cosmopolita e arrojada o WK Design veio para ocupar a posição de melhor hotel upper scale da linda Florianópolis, serviço impecável e um restaurante de alta gastronomia internacional. Temos um grande orgulho de tê-lo no nosso portfólio”, comenta Cesar Nunes, diretor de Marketing e Vendas da Atrio.

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian e Luiz Vendramini.