Localizado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o Ristorante Hotel Cipriani, passou a integrar a lista dos 100 melhores restaurantes da América Latina, produzida pela Latin America’s 50 Best Restaurants’. O espaço gastronômico é o único das propriedades Belmond em todo o mundo a fazer parte do ranking, ocupando a 95ª posição.

Pela primeira vez, a premiação acontece no Brasil e está marcada para o dia 28 de novembro, trazendo ainda mais atenção para a cena gastronômica brasileira.

“Estamos muito honrados em ter o Cipriani nesta prestigiada lista, principalmente em um ano tão importante para o hotel. Esse é um grande marco na gastronomia do Copa e para a gastronomia brasileira”, comemora Nello Cassese, chef executivo do Cipriani e diretor Culinário de todas as propriedades da Belmond na América do Sul. “Sou muito grato em ter uma equipe dedicada, que trabalha incansavelmente para entregar o melhor para nossos hóspedes e visitantes”, acrescenta.

O Latin America’s 50 Best Restaurants é uma lista anual de restaurantes de alta gastronomia ao redor da América Latina. Ela é compilada e publicada pela revista britânica Restaurant, considerada uma referência na gastronomia. Os restaurantes são avaliados por um painel de mais de 1 mil especialistas em alimentos e bebidas de diferentes partes do mundo.

Sobre o Cipriani

Inaugurado em 1994, o Cipriani rapidamente se tornou referência na gastronomia carioca. Cassese lidera o espaço desde 2016. A experiência no restaurante oferece vista para a piscina do Copacabana Palace, modernizada recentemente. Além disso, os clientes têm a oportunidade de desfrutar de uma experiência exclusiva na “Mesa do Chef”, localizada dentro da cozinha, onde apenas seis convidados podem degustar pratos exclusivos preparados especialmente pelo profissional.

Recentemente, o restaurante anunciou seu novo menu, intitulado Tradition Innovation, uma reinvenção de receitas tradicionais italianas com um toque contemporâneo. A casa funciona somente com menu degustação e os clientes podem escolher entre duas opções: o Tradition Innovation e o Chef’s Signature, que apresenta receitas que ganharam mais destaque ao longo da trajetória do chef.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Copacabana Palace