Agosto é o mês de aniversário do centenário Copacabana Palace. Em celebração aos 100 anos de história, o Copacabana Palace se deu de presente um restyling completo na área da piscina, um dos pontos mais requisitados do hotel. A obra foi projetada pelo arquiteto carioca Ivan Rezende, que também foi o responsável por redesenhar o teatro do empreendimento em 2021.

De acordo com porta-voz do Copacabana Palace, o novo styling tem o objetivo de elevar a experiência oferecida aos hóspedes, integrando o visual com a orla de Copacabana. Durante os 100 anos de operação, a piscina já recebeu celebridades nacionais e internacionais, como Carmem Miranda, Mick Jagger e até mesmo a princesa Diana.

piscina

Detalhes da nova piscina do Copa

As mudanças

A nova decoração da área da piscina conta com guarda-sóis em madeira com tecido listrado, forro em estampas tropicais e franjas em passamanaria, espreguiçadeiras sob medida e almofadas bordadas em tons de verde e laranja, uma paleta de cores que remetem a interpretação de Rezende sobre o Rio de Janeiro. 

Uma estampa de folhagens tropicais foi desenvolvida exclusivamente para o hotel. O restyling traz um toque nostálgico, resgatado dos antigos acervos do hotel, prestando homenagem à história do aniversariante. Ao mesmo tempo, a estrutura dos ombrelones possui uma estrutura de madeira para garantir durabilidade, atendendo ao padrão Belmond de qualidade, enquanto os coxins ganharam um preenchimento mais volumoso.

De acordo com o Copacabana Palace, essa é apenas a primeira fase de uma transformação que promete superar as expectativas e escrever um novo capítulo na história do hotel e, pelo que já havia sido apurado pelo Hotelier News em fevereiro, vem muita novidade por aí. 

(*) Crédito da foto: Castro Filmes