Uma nova fusão chega ao mercado short-term rental do país. A Casai, proptech de aluguel de curto prazo, e a Nomah, player de estadias, anunciaram hoje (18), um acordo de união para criar uma terceira marca para o segmento.

O acordo visa o aumento de capital, feito pelos atuais investidores de ambas as empresas — Andreessen Horowitz e Monashees — além do Grupo Loft, que adquiriu a Nomah em 2020. “Juntos, teremos mais de 3 mil unidades para atender aproximadamente 200 mil hóspedes nas grandes capitais do Brasil e México, o que nos permitirá construir escala de forma sustentável para este negócio inovador”, diz Nico Barawid, CEO da Casai.

Neste primeiro momento, tanto a Casai quanto a Nomah manterão suas marcas, até que a terceira empresa seja desenvolvida. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de consolidar nossa expertise e continuar entregando a melhor experiência em estadias de curta duração na América Latina. Este é o começo de um novo momento em que seremos capazes de dobrar nossa capacidade e aprimorar nosso atendimento para uma experiência ainda melhor para nossos hóspedes”, explica Thomaz Guz, CEO e fundador da Nomah.

Movimentações das empresas

A Casai e a Nomah nasceram com a proposta de oferecer uma mistura de casa e hotel por meio de estadias flexíveis de apartamentos. As duas empresas vêm fazendo movimentos de expansão nos últimos meses. Recentemente, a Casai anunciou a conversão do Everest Rio Hotel, fechado desde 2020, em um empreendimento residencial. A startup também incorporou unidades da Six Stays ao seu portfólio em São Paulo, totalizando 1,2 mil apartamentos sob gestão em diversas localidades.

Em junho deste ano, a Nomah firmou parceria com a HAUT, buscando maior presença no mercado nordestino, com previsão de inauguração de dois empreendimentos em Recife no próximo ano. Em atividade há cinco anos, a marca possui uma média de 1,2 mil unidades assinadas e 600 em operação no Brasil.

Os executivos revelam que esta transação dará vida a um novo modelo de empresa capaz de sustentar o crescimento e ser rentável. Barawid assume como CEO da marca, enquanto Guz será nomeado presidente, responsável por integração, cultura, pessoas, estratégia, relações públicas e equipe da Nomah durante a integração.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nomah