Finalizada no dia 21 de outubro, a 11ª edição do BTM (Brazil Travel Market) foi dentro das expectativas da BBC Eventos, organizadora da feira de turismo. Durante os dois dias, o Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, recebeu cerca de 4,5 mil profissionais do setor, além de 25 caravanas rodoviárias vindas de diferentes estados do país.

A feira também reuniu 220 agentes em rodadas de negócios e contou com a presença de 20 buyers internacionais vindos da Europa, América do Sul e Estados Unidos. Já a Área Luxury — um dos espaços mais exclusivos do BTM — promoveu 547 reuniões. As capacitações também ganharam destaque no evento, com salas de 30 a 200 agentes de viagens durante os dois dias.

No segundo e último dia de evento, o BTM foi marcado pela Rodada de Negócios, um encontro de duas horas com 220 profissionais do segmento com interesse em transacionar seus serviços com agilidade, oportunizando fechar negócios e parcerias efetivas.

Outro destaque do último dia foi o Fórum Corporativo, que debateu com o público as tendências do turismo voltado ao mercado corporativo. O Fórum é uma realização em parceria com o Visite Ceará, fundação independente que promove a imagem do Ceará a fim de estimular o desenvolvimento do turismo do estado.

Cobertura

A reportagem do Hotelier News esteve presente nos dois dias de feira, conversando com fornecedores, hoteleiros e destinos expositores. Redes de hotéis e empreendimentos independentes foram destaques na cobertura do evento.

A cobertura fotográfica você confere no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BTM