Com o aumento da demanda do setor hoteleiro por inovação, a Blue Tree Hotels eleva sua oferta de tecnologia. A rede anuncia o lançamento de quartos inteligentes, equipados com a assistente virtual Vox Connect By Blue Tree, exclusiva da empresa. Além de funcionalidades padrão, como controle da temperatura e iluminação, a automação conta com modos temáticos e compartilhamento das notícias do dia. 

Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, enfatiza a importância dos investimentos em tecnologia para aprimorar a experiência dos hóspedes. Ela destaca o conceito high tech, high touch do renomado futurista John Naisbitt, que combina elementos digitais e humanos. “Desejamos que nossos hóspedes vivenciem a praticidade com a nossa tecnologia, além das boas energias da humanidade, o calor humano e o bem-cuidar da equipe, que sempre está pronta para encantar nossos queridos hóspedes”, comenta a executiva.

A experiência

O Modo Cinema diminui a luminosidade do quarto, liga a TV diretamente no streaming e fecha as cortinas automaticamente. Já o Modo Romântico, ajusta a iluminação do espaço e seleciona músicas especiais. As primeiras unidades a equipadas com os serviços são o Blue Tree Premium Faria Lima e a Blue Tree Premium Verbo Divino, que vem acumulando resultados históricos. O plano da rede é oferecer quartos automatizados nos demais hotéis até 2024. 

No momento do check-in, o hóspede se depara com um menu em QR Code, por onde é conduzido a uma lista de funcionalidades e frases disponíveis, além de sugestões de uso da Vox Connect para uma melhor experiência.

Com o avanço da tecnologia, a hotelaria do amanhã vai, dia após dia, se misturando à hotelaria do hoje. A demanda por automatização e upgrades tecnológicos já chegou a outras empresas do setor, que vem buscando agregar valor aos seus serviços a partir da inovação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels