Para quem acompanha o andamento da hotelaria paulistana a manchete acima não surpreende. Reforçando os dados de março da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo), que apontam incremento nos principais indicadores hoteleiros da capital, o Blue Tree Verbo Divino alcançou resultados históricos no terceiro mês do ano.

Em carta assinada aos investidores, Vinicius Rodrigues — gerente geral da unidade — e Douglas Reis, controller do empreendimento, definem o mês de março como “excepcional”. E não é para menos. O mês foi encerrado com a melhor performance do hotel desde sua abertura, com ocupação de 79,39%, diária média na casa dos R$ 539,33 e RevPar de R$ 426, 61.

Os indicadores combinados resultaram no faturamento de R$ 4,4 milhões — consolidando o êxito das estratégias comerciais do empreendimento. Em entrevista ao Hotelier News, Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, considera os números uma importante conquista, considerando a região em que o Blue Tree Verbo Divino está localizado. “É uma região que, historicamente, tem uma diária média baixa. O crescimento mostra que o mercado como um todo está fazendo um bom trabalho”.

Blue Tree Verbo Divino - chieko aoki

Alta na diária é bom sinal de mercado, diz Chieko

É importante ressaltar que março de 2023 foi um ponto fora da curva. O turismo em São Paulo foi impulsionado pela série de shows do Coldplay, Lollapalooza, além de eventos corporativos em diferentes segmentos. Logo, manter os números em alta pode ser um desafio nos próximos meses.

“Somos líderes de mercado na região, o que mostra o excelente trabalho da equipe, que está intimamente ligado ao atendimento. É preciso ter equilíbrio, pois se o mercado está pagando mais, nós temos a obrigação de dar o retorno para o cliente”, acrescenta Chieko.

Destino São Paulo

A presidente da Blue Tree Hotels também credita os bons resultados a São Paulo. Com a grande demanda por eventos, a capital paulista fortalece sua imagem como destino de entretenimento, eventos, lazer e gastronomia. “São Paulo está se tornando um destino que explora bem suas potencialidades turísticas. E isso é algo fantástico”.

Vice-presidente do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), Chieko ressalta a importância do trabalho da entidade para a promoção da cidade perante o mercado. “São pessoas que atuam fortemente para criar o destino São Paulo. Receber esses grandes eventos é o reconhecimento de uma cidade com estrutura, o que é muito relevante”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Blue Tree Hotels