Conhecido por ser um parque aquático com um complexo de hospitalidade no entorno, o Beach Park quer mudar essa história. E, por mais incrível que possa parecer, fará isso investindo nas duas frentes de negócio que o tornaram reconhecido em todo o país: na hotelaria e no entretenimento. Na esteira de projetos previstos estão novos hotel e parque, além da volta de uma de suas atrações mais lembradas pelo público. Por fim, uma nova frente será aberta em Fortaleza, mas sem fugir da sua vocação.

“Somos uma empresa de entretenimento, que sempre foi nosso carro-chefe, com a hospitalidade funcionando junto com o parque”, explica Murilo Pascoal, CEO do Beach Park. “Então, vamos deixar de ser um parque aquático com um complexo hoteleiro ao redor para nos posicionarmos como um destino para as famílias”, completa o executivo, acrescentando que o investimento previsto nesse projeto de expansão supera os R$ 190 milhões.

Na frente de hospitalidade, o Beach Park lançou o Ohana Beach Park Resort, que não será modelado como multipropriedade, apesar do sucesso do programa de timeshare da empresa, que faz 20 anos em 2024. Com 218 apartamentos e um perfil mais upscale, o empreendimento será erguido ao custo de R$ 150 milhões em um terreno ao lado do Suites Beach Park Resort, primeiro hotel a entrar em operação no complexo, com recursos próprios provenientes de um financiamento acertado com o Banco do Nordeste.

Com o Ohana, o Beach Park elevará sua oferta de hotelaria para 750 quartos. “As obras começam este mês e nossa previsão de abertura é de 18 a 24 meses, com a criação de 300 empregos diretos”, informa Pascoal. Ao todo, serão 200 suítes standard de 45 m² (metros quadrados) e outras 18 UHs com maior metragem, que podem chegar a 371 m².

Beach Park - Arvorar Torre do Ninho

A Torre do Ninho é uma das mais de 20 atrações do Parque Arvorar

“Todas as suítes standards terão duas camas queen, além de serem conjugadas, para permitir que as famílias fiquem juntas. Já entre os apartamentos maiores, que terão diferentes configurações, destaque para os situados no andar térreo, que terão piscina e jardim privativos. Com o Ohana, nossa ideia é atingir um público que busca, por exemplo, hotéis-boutique como hospedagem”, explica Pascoal.

Entretenimento

Nesta frente, as novidades são muitas. Em maio, o Beach Park inaugura o Arvorar, um parque de natureza e aventura que terá três aviários de imersão, além de mais de 20 atrações. O projeto é desenvolvido em parceria com a Terra Brasilis Urbanismo, funcionando ainda como âncora imobiliária para o loteamento da incorporadora que fica ao lado do terreno do complexo.

Segundo o CEO do Beach Park, a previsão de inauguração do Arvorar é para maio. “Estamos nos ajustes finais do paisagismo, bem como na ambientação das aves”, revela Pascoal, acrescentando que o parque terá um anfiteatro e laboratórios educativos. O investimento estimado é de R$ 25 milhões. “O parque será um espaço para promover de forma divertida a educação e a consciência ambiental, estimulando o aprendizado sobre a importância do bem-estar animal e da biodiversidade”, completa.

Beach Park - Píer Ideal em Fortaleza

Píer Náutico, na Beira Mar, deve abrir este ano

Além disso, o Beach Park ganhou a concessão para explorar os conhecidos “espigões” da Beira Mar, em Fortaleza, em parceria com outra empresa, Píer Ideal Entretenimentos. A PPP (Parceria Público-Privada) foi assinada no ano passado e dá direito ao Beach Park explorar o local por 16 anos, segundo o Diário do Nordeste. As novas atrações devem entrar em operação ainda este ano.

Os espaços concedidos pelo poder público têm área de 3.876 m² (Píer Náutico) e 4.658 m² (Píer Ideal), com comprimentos de 270 e 245 metros, respectivamente. No primeiro, será erguido um complexo gastronômico, enquanto o segundo terá uma oferta de lazer e entretenimento.

“No Píer Ideal, teremos uma área de jogos e de shows, além de quiosques de alimentação rápida, como estações de sorvete, pipoca, café e etc. Além disso, construiremos um parque de diversões com carrossel”, revela Pascoal, confirmando que o investimento aproximado é de R$ 17 milhões nos dois “espigões.

Por fim, ainda este ano, o Beach Park vai reativar o Moreia Negra, brinquedo aquático desativado em 2017. Segundo Pascoal, o toboágua marcou uma geração de turistas no parque e era muito pedido pelos frequentadores. “Era uma atração do início do parque e o tiramos para que fosse possível lançar outras. Desde então, nas redes sociais, muitas pessoas pediam a volta da Moreia Negra. A expectativa é que a reinauguração seja em maio, com investimento de R$ 2 milhões”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Beach Park