Com uma carreira marcada pela paixão pelos sabores do Brasil, especialmente os do Ceará, Ivan Prado assume um novo desafio profissional. O profissional passa a comandar a Gastronomia do Beach Park, onde agora ocupa o posto de chef corporativo.

Prado chega ao complexo turístico de Aquiraz com a promessa de novidades nos cardápios. O chef será responsável por todos os restaurantes do destino, o que inclui o parque aquático, quatro resorts, um restaurante de praia e a Vila Azul do Mar.

“Recebo as boas-vindas em um ano repleto de novidades do Beach Park. A minha expectativa é contribuir com este cenário e elevar ainda mais o nível da experiência gastronômica oferecida no maior complexo de entretenimento e lazer do Brasil”, pontua o chef.

Reconhecido por suas criações autorais, Prado passa a liderar a concepção dos produtos do segmento de A&B (Alimentos & Bebidas) do destino, pautados por inovação e priorizando ingredientes locais. “O Ceará é uma fonte infinita de inspiração e estou comprometido em trazer novos sabores, texturas e experiências para os nossos menus”, acrescenta.

O anúncio do novo chef corporativo vem depois de o Beach Park anunciar importantes projetos de expansão em suas duas frentes de atuação: hotelaria e entretenimento. Ainda em fevereiro deste ano, o grupo comunicou o investimento de mais de R$ 190 milhões, com o objetivo de deixar de ser um parque aquático com um complexo hoteleiro ao seu redor e se tornar um destino para as famílias.

Trajetória profissional

Prado foi reconhecido como o Melhor Chef de 2023 em Fortaleza, por sua habilidade em transformar ingredientes locais em pratos que chamam a atenção. Além disso, o chef tem uma certificação ProChef do The Culinary Institute of America e experiência ao lado de outros profissionais de renome na área, como Alex Atala, Alberto Landgraf, Flávia Quaresma.

Foi ainda responsável por inaugurar o primeiro restaurante de Menu Degustação em Fortaleza, o restaurante Escola Senac Mayu. Prado também ocupou o posto de chef executivo no Zoi, restaurante que figurou na lista de 100 melhores do Brasil pela Revista Exame em 2023.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Beach Park