Na B&B Hotels, o clima é de renovação. A rede, que atualmente conta com seis unidades em operação no Brasil, passou por um processo de rebranding no último ano, deixando de lado o conceito de hospedagem econochic, investindo em melhorias nos hotéis, serviços, quartos e atendimento.

Com as mudanças, a companhia passou a se destacar na categoria value-for-money. “Percebemos uma carência no mercado brasileiro de hospedagens que ofereçam boa localização e atendimento, além de conforto a um preço justo. Por isso, decidimos ocupar esse espaço”, afirma Flávia Lorenzetti, CEO da B&B Hotels e responsável pelo posicionamento da empresa no país.

Dentro do novo conceito, todas as acomodações foram aprimoradas e contam com espaço flexível de trabalho. Além disso, os empreendimentos passaram a oferecer café da manhã mais variado, com produtos locais e opções saudáveis. “Ampliamos a oferta de frutas, sucos e pães e incluímos uma máquina de café expresso”, detalha a executiva.

Novo momento

Com as mudanças, a rede também alterou suas tarifas, com acréscimo de 30% no valor, sem afetar a taxa de ocupação. “Para nós, ficou evidente que os hóspedes perceberam a melhoria nos serviços oferecidos”, analisa a CEO.

No último ano, a B&B Hotels conseguiu aumentar em mais de 10 pontos a nota na plataforma TrustYou, de 76 para 88,3. “Queremos fidelizar nossos clientes, e por isso apostamos na excelência do nosso trabalho”, acrescenta. A nova estratégia já vem dando resultados. No primeiro semestre desse ano, a média de ocupação das unidades subiu de 55% para 63%”, destaca Flávia.

A receita também teve incremento, subindo 40% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa segue seu plano de expansão no território brasileiro. O sétimo empreendimento, B&B Santos Dumont, no Rio de Janeiro, será inaugurado nesse semestre, e a rede pretende dobrar o número de unidades até 2025.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels