Com seis hotéis em operação no Brasil, a B&B Hotels registrou faturamento de R$ 30 milhões no primeiro semestre de 2023. O número representa incremento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento divulgado recentemente pela companhia.

“Temos focado em acertar os ponteiros e entregar o que o hóspede precisa. Os hóspedes já estão vendo a B&B Hotels como uma empresa que proporciona grandes experiências e isso contribuiu fortemente com o resultado do semestre. Nosso trabalho no comercial e marketing foi reforçado, juntamente com o processo de compra, para amarrar todo o ciclo”, diz Flavia Lorenzetti, CEO da rede, em entrevista ao Hotelier News.

“Também estamos usando estratégias para vender os destinos onde nossos empreendimentos estão localizados, e o cliente acaba associando uma coisa à outra. Mesmo no business, o hóspede já vai focado no bleisure“, complementa a executiva, acrescentando que a B&B Hotels tem reforçado o foco em qualidade, facilitando a experiência do hóspede do check-in ao check-out.

Outros indicadores

Além do faturamento, RevPar e diária média também registraram crescimento, de 35% e 30%, respectivamente. Com o crescimento da diária média, a rede também aumentou seu rating na TrustYou, elevando a reputação dos empreendimentos. A ocupação, por sua vez, subiu de 55% no primeiro semestre de 2022 para 63% nos seis primeiros meses deste ano. Flavia endossa que esses números criaram um cenário otimista para os próximos meses.

“A gente viu a sazonalidade acontecendo, mas acreditamos que não vai haver desaceleração na demanda. Temos praças muito boas, principalmente para eventos. Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia, por exemplo, têm performado muito bem e a expectativa é de que a performance continue alta agora no segundo semestre”, diz.

B&B Hotels - Flavia_Lorenzetti

“Estamos bastante felizes e otimistas com os resultados que tivemos”, diz Flavia

 

“Visando dar prosseguimento a esses resultados, também temos feito diversas atualizações em nossos hotéis. Os lobbies passaram por retrofits e também estamos sinalizando mais alguns investimentos para renovar o inventário e manter ele sempre atualizado. Também estamos dando mais atenção para o nosso café da manhã, oferecendo conforto e qualidade por um preço, reforçando nossa filosofia de value for money, ou seja, agregando valor ao que é pago pelo hóspede”, finaliza.

Hoje, a B&B Hotels tem três hotéis na cidade do Rio de Janeiro, um em São Paulo, um em São José dos Campos (SP) e um em Uberlândia (MG). A rede ainda irá inaugurar mais uma unidade este ano, o quarto hotel na capital fluminense. A nova propriedade, B&B Hotel Santos Dumont, será o primeiro construído no novo reposicionamento da marca.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/B&B Hotels