Com um plano de expansão que visa atingir a marca de 150 hotéis sob gestão até 2027, a Atrio Hotel Management vem fincando sua bandeira em novos mercados. Após anunciar sua chegada em Manaus (AM), a operadora hoteleira acaba de fechar um contrato de estreia em Goiânia (GO) para a entrega de um empreendimento que ficará localizado dentro do Shopping Estação Goiânia.

Sob a chancela ibis Styles, a propriedade é fruto da parceria entre a Atrio e investidores locais. E a inovação vai muito além da localização do hotel, com um projeto arquitetônico que se assemelha a blocos de montar, com o objetivo de otimizar espaços.

“Chegamos à capital de Goiás com os melhores parceiros possíveis e com um projeto diferente de tudo o que se vê em operação atualmente”, comemora Beto Caputo, CEO da Atrio.

O contrato contará com investimentos na ordem dos R$ 5 milhões para renovação do hotel, com obras já em andamento. O processo inclui reforma do lobby, corredores e restaurantes, além da troca do mobiliário e equipamentos dos 215 apartamentos.

“Ao se hospedar em um hotel ibis Styles, os clientes vivenciam uma experiência diferente, já que cada unidade conta com design criativo, moderno e surpreendente. Estamos muito felizes com esta nova adição ao portfólio, junto à Atrio, que é nossa parceira de longa data”, comenta Abel Castro, CDO da Accor para as Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

“A previsão é de um resultado muito bom, já que Goiânia vem performando acima da pré-pandemia tanto em ocupação quanto em diária média”, destaca João Cazeiro, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Atrio, antecipando que a praça está nos planos estratégicos da empresa.

Shopping Estação Goiânia

Criado há 15 anos e atualmente sob superintendência de Santiago Póvoa, o complexo de compras passa por uma requalificação que resultará em uma mudança no mix de lojas por meio da oferta de serviços que atendem às demandas atuais.

“Essas características motivaram os investidores a revitalizar o hotel, que já existia, mas estava fechado desde o início da pandemia”, completa Caputo. A visão de negócios de Fernando Maia, CEO do Grupo Saga, e Paulo Roberto Costa, da Tropical Urbanismo, aliada ao know how da Atrio permitiu a inovação na oferta e a conversão do hotel em uma unidade do ibis Styles.

“Há 10 anos nós iniciamos uma transição do nosso mix de lojas, criamos um diferencial e hoje estamos consolidados como um power center, com grandes âncoras como Leroy Merlin, Centro Universitário Estácio de Goiás, com seis mil alunos presenciais, atacarejo Costa, Petz e Blue Fit”, explica Fernando Maia, CEO do Grupo Saga, antecipando que as novidades no empreendimento seguem com um masterplan que prevê a inclusão de pilares de entretenimento e gastronomia para atrair famílias.

“Acabamos de inaugurar um parque de trampolim de 1,6 mil metros de área. Já a estação gastronômica terá investimento de R$ 8 milhões, com a chegada de bares e restaurantes de renome, além do próprio restaurante do hotel que será instalado na praça de alimentação”, finaliza Maia.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Atrio Hotel Management