De acordo com dados divulgados pelo MTur (Ministério do Turismo), a cidade de Bonito (MS), teve a melhor temporada dos últimos oito anos. Somente em junho, mais de 15 mil turistas passaram pelo destino. O resultado positivo é atribuído ao avanço da vacinação contra Covid-19 e ao relaxamento das medidas restritivas, segundo o portal Campo Grande News.

De janeiro a abril deste ano, a cidade recebeu 121 mil visitantes. O número representa mais da metade do movimento registrado em 2016, período em que 212 mil pessoas passaram pelo destino em 12 meses. Neste cenário, Bonito segue a tendência nacional, na qual a demanda de lazer apresenta recuperação mais acelerada em relação às praças corporativas, que estão um pouco mais atrás na retomada.

Esse não é o primeiro recorde do turismo de Bonito. No ano passado, a cidade teve seu melhor mês de setembro em sete anos, recebendo 25,6 mil pessoas no período, com crescimento de 26% na ocupação hoteleira, segundo o Observatório de Turismo de Bonito.

Com o crescimento da demanda, demonstrando clara recuperação do turismo, a cidade reforçou sua oferta hoteleira. No final do ano passado, a rede Promenade Hotelaria abriu uma unidade no destino, o Promenade Bonito All Suites.

Outros indicadores

Os dados do MTur apontam também que, além do destino sul-mato-grossense, os destaques para crescimento e recordes no setor em relação à hotelaria, aviação nacional e visitação de pontos turísticos, estão Foz do Iguaçu (PR), e São Luís.

O destino paranaense dobrou os resultados no primeiro semestre, com alta de 110% no fluxo turístico em relação a igual período do ano passado. Já a capital maranhense fechou o primeiro semestre com a maior taxa de ocupação hoteleira dos últimos dez anos, chegando a 57%.

(*) Crédito da foto: maurosegura/Pixabay