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O ano já começou e a hotelaria tem um longo caminho pela frente rumo à sua recuperação. Além de planejar as tarifas, promoções e descontos que vão acontecer durante o período, é muito importante atentar as estratégias também às datas comemorativas que podem ser uma grande oportunidade para o seu negócio.

Estar antenado às principais celebrações pode garantir uma estratégia complementar durante o ano todo, aproveitando as datas para criar campanhas temáticas, descontos especiais e experiências inovadoras para que os hóspedes percebam ainda mais o diferencial do hotel. Inclusive, é possível aproveitar as oportunidades para criar não somente campanhas promocionais, mas também de relacionamento e fidelização.

A antecipação de algumas ocasiões especiais, onde há uma maior concentração de procura e venda, como a Black Friday, por exemplo, também pode trazer resultados significativamente maiores para o hotel, uma vez que se destaca da concorrência.

Em paralelo com datas mais tradicionais, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e afins, também é possível criar novas oportunidades, considerando ocasiões que estão mais atreladas ao negócio como o Dia do Hoteleiro, Dia do Turista, entre outras. Essa estratégia pode ser usada tanto como uma promoção, quanto uma oportunidade de brand awareness (consciência de marca) onde, inclusive novos usuários, poderão ter o contato inicial com a marca, já criando uma imagem positiva, atrelado a preocupação, cuidado e carinho com os clientes.

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Para usuários que ainda não conhecem o negócio, esse tipo de planejamento complementar, pode ser extremamente importante para engajar essas novas pessoas e aumentar cada vez mais a sua percepção sobre a marca e, instintivamente, o seu desejo de adquirir uma hospedagem ou experiência, junto a uma marca que ela reconhece e admira.

Uma das maiores vantagens de investir em estratégias como essa, aproveitando cada momento do ano para criar novas oportunidades de venda, engajamento e fidelização é justamente que esse tipo de contato será feito diretamente pelo seu hotel, ou seja, é uma grande chance de atrair novos hóspedes com campanhas assertivas, fidelizar e engajar hóspedes que já conhecem a sua marca, aumentar a confiabilidade entre o cliente ou lead e o hotel, e ainda aumentar o seu número de vendas diretas, sem a participação de intermediários.

Uma vez que essas vendas podem ser oriundas das suas campanhas e feitas diretamente através do seu site, além de conquistar mais hóspedes, você ainda aumenta o lucro do seu hotel.

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Por onde começar?

Para conseguir realizar tudo isso, é importante ter um mapeamento certeiro das datas mais importantes para o segmento. Por isso, a Pmweb criou um calendário de marketing exclusivo para a hotelaria. Nele, estão pontuadas uma gama de oportunidades para aproveitar durante o ano todo.

O Letsbook, que passou por rebranding recentemente, reúne comunicação, oferta, promoção, experiências, relacionamento, automação e atendimento online. Desta forma, a ferramenta fortalece as vendas diretas, permitindo que o hotel eleve seus lucros e reduza comissões.

Baixe o material da Pmweb na íntegra pelo link.

(*) Crédito das imagens: Divulgação/Pmweb