Vinhos - Casa_Flora_Promo

Com as altas temperaturas, uma boa bebida sempre cai bem. Por isso, a Casa Flora Importadora, que atua há 53 anos no mercado, conta com uma variedade de vinhos refrescantes, ideais para serem aproveitados no calor dessa época do ano. Encontros de amigos, jantares românticos ou até mesmo acompanhar o pôr do sol na praia, cada um dos sabores pode ser harmonizado com a ocasião ideal.

A receptividade de um vinho em sincronia a uma ocasião transforma a experiência do consumidor.

Principais sugestões

Nessa fase do ano, muitos consumidores aproveitam o sol para ir à praia. Esse tipo de ambiente sugere um vinho refrescante que harmonize com comidas mais leves e fáceis de comer. O Veuve du Vernay Ice Rose é um vinho brilhante e pode ser bebido com gelo. Seu aroma de framboesa abre o sabor fresco, frutado e equilibrado. É indicado para harmonizações com entradas e aperitivos.

Já para as pessoas que preferem um reunião à beira da piscina, a aposta é o Luccarelli Rosato Puglia. Esse é um vinho rosé brilhante, com aromas de cereja, morango e rosa. Ácido no paladar, mas também com frescor e equilíbrio. Ideal para harmonizar com entrada de queijos ou peixe na grelha.

Entre as indicações de vinhos da Casa Flora, também está o Santa Carolina Reservado Rosé, ideal para um jantar italiano ao ar livre. Com coloração rosada, tem aroma de frutas vermelhas. No paladar é seco, corpo leve, acidez e equilíbrio. Acompanha bem uma burrata com salada e massas leves.

Para quem prefere um vinho branco para culinária italiana, o Stemmari Pinot Grigio é uma boa opção. Ele apresenta a cor amarelo-palha com reflexos dourados. Seu aroma traz notas tropicais de abacaxi, damasco, baunilha e especiarias doces. Harmoniza com massas com frutos do mar, molhos brancos e queijos.

Já o Norton Sexy Fish Rosé é a aposta para os encontros românticos. Com intensos aromas de frutas vermelhas como cereja e framboesa, p rótulo apresenta frescor no paladar e acidez. Acompanham bem sanduíches e refeições frescas.

Por fim, para uma noite de comida japonesa ou outros pratos com peixes, o Pata Negra Verdejo é uma ótima sugestão da lista de vinhos. Branco, com cor amarelo-palha, tem aroma de frutas cítricas com notas herbáceas frescas. Seu sabor é seco, com corpo leve, acidez refrescante e final harmônico. Ideal para ser degustado também com massas levas, pescados, queijos moles e saladas.

Onde comprar

Loja online: www.casaflora.com.br

Loja física: Rua Santa Rosa, 207 – Brás, São Paulo/SP

(*) Crédito da foto: Pixabay