Casa Flora - Logo_Promo

A Casa Flora Importadora está chegando a um marco importante de sua história. No começo deste mês, a empresa completou 53 anos de atuação no segmento de A&B (Alimentos & Bebidas), trajetória que foi celebrada pelos diretores Adilson Carvalhal Júnior e Antônio Carvalhal Neto.

“É uma trajetória inimaginável. Não esperávamos chegar aos 53 anos. Na fundação, não achávamos que fôssemos ter essa proporção. As pessoas abriam os negócios mais por uma questão de subsistência. Quando se começava uma empresa em 1970, nunca se imaginava que outras gerações chegariam. Então, é um feito que nos deixa muito orgulhosos. Nada vem de graça, e isso depende de muito suor, dedicação e trabalho. É uma data muito importante para nós, que com certeza nos deixa muito felizes, porque o Brasil não é um país fácil para sediar empresas, e mesmo assim conseguimos nos sobressair”, diz Júnior em entrevista ao Hotelier News.

“Para nós, que fazemos parte da segunda geração da Casa Flora, é um privilégio ter essa responsabilidade de potencializar e envolver o consumidor em volta da mesa com produtos cada vez melhores. É recompensador ter essa experiência e dividir essa responsabilidade com nossos clientes, colaboradores e comunicadores, levando essa cultura de consumo de A&B. Tenho certeza de que estamos influenciando os hábitos do consumidor de maneira positiva”, completa Neto.

Projeções e planos para o futuro

Júnior destaca que apesar das variáveis do macroambiente, acredita que a empresa encerrará 2023 com resultados positivos. “Vimos que depois do primeiro trimestre, tudo acabou andando um pouco melhor. Já estamos vindo em crescimento, e isso elevou nossas expectativas. Trouxemos novidades, com novos vinhos e licores italianos, e estamos remodelando todo o nosso portfólio para comemorar os 53 anos”, ressalta.

Casa Flora - Júnior_e_Neto

Diretores da Casa Flora celebram trajetória da empresa

 

Neto, por sua vez, acrescenta que a empresa mantém a responsabilidade de curadoria de A&B, entendendo que existe uma perspectiva não muito definida em relação aos cenários brasileiro e mundial. “Temos consciência de que o consumidor está cada vez mais exigente e aberto a essas experiências, e o nosso desafio será justamente continuar com esse garimpo e ao mesmo tempo conseguir comunicar de uma maneira que o consumidor se sinta à vontade”, salienta.

Além disso, a Casa Flora tem reforçado seu foco nas pautas ESG (Environmental, Social and Governance). “É uma pauta mundial e sempre temos olhado para essa questão, não só no contexto dos produtos orgânicos ou veganos, mas também vemos muitas empresas adotarem esse viés de sustentabilidade pessoal, carbon free. Temos buscado fornecedores alinhados com esses princípios”, analisa Júnior.

“Por fim, gostaríamos de agradecer aos nossos familiares, que acreditaram em nós como liderança na Casa Flora, aos colaboradores que passaram, aos que estão, e aos fornecedores e clientes, que sempre enxergaram em nós uma empresa com valores e seriedade”, finaliza Neto.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Casa Flora Importadora

(**) Na capa: Antônio Carvalhal Neto, diretor da Casa Flora