Desde o dia 9 de dezembro, a cozinha do Grande Hotel São Pedro está sob novo comando. Sucessor de Gabriel Benigni, Vanderlei Dantas assumiu o cargo de chef executivo do hotel-escola do Senac, no interior paulista.

O empreendimento, que tem a gastronomia como uma de suas estrelas, ganhará novos menus em seus pontos de vendas. “Muitas mudanças estão por vir. Ao longo do ano, vamos incrementar nossa oferta, com uma pegada franco-oriental. Estamos em fase de reformulação do A&B (Alimentos & Bebidas) com uma equipe pronta”, revela Dantas.

O restaurante Engenho das Águas, por exemplo, está com novo cardápio à la carte. “Criamos um menu confiance diferenciado. Quanto aos demais pontos de vendas, quero colocar minha marca, com técnicas orientais e francesas focadas em alta gastronomia”, acrescenta o chef.

Carreira

Cria do próprio Senac São Pedro, Dantas é formado em Gastronomia e possui especializações em culinária oriental e francesa. Após viver dois anos no Japão, fez cursos na França e Itália. De volta ao Brasil, atuou em empreendimentos hoteleiros como Mavsa Resort, Bourbon Atibaia, Tauá Atibaia e Parque do Avestruz Eco Resort.

“Sou ex-aluno e ex-funcionário do Senac. Retorno após 20 anos e estou muito feliz em estar de volta”, comenta Dantas, que também trabalhou com o chef francês Emmanuel Bassoleil, no Unique Hotel.

Antes de assumir o posto no Grande Hotel São Pedro, o Vanderlei Dantas viajou Brasil afora pesquisando os sabores da culinária brasileira. “Dou muito valor ao que temos aqui. Sou filho de paraibano e de família da fazenda, apaixonado pela gastronomia nordestina. Busco mesclar as técnicas francesas com elementos da nossa culinária”.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal