Paulistana vivendo no Rio de Janeiro, Natasha Partian tem a grande responsabilidade de comandar o departamento de Grupos e Eventos de dois empreendimentos da WAM Hotéis e Resorts: o Hotel Nacional e o Búzios Beach Resort. Atuando há 14 anos no segmento, a profissional de 35 anos revela os planos da rede para ambas as propriedades.

Formada em Turismo pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, passou por grandes empresas em sua carreira, como Accor, Bourbon Hotéis e Resorts, Windsor e Trend Operadora.

Em julho de 2021, Natasha aceitou o desafio de coordenar o segmento de Grupos e Eventos dos empreendimentos da WAM. Hoje (17), a profissional fala sobre as expectativas, investimentos e perfil de público que as unidades vêm recebendo.

Três perguntas para: Natasha Partian

Hotelier News: O Hotel Nacional ganhou notoriedade no passado também por seus grandes eventos. Neste novo momento do empreendimento, quais as expectativas para o setor? De que forma a WAM Hotéis pretende trabalhar o segmento e quais investimentos serão feitos em estrutura?

Natasha Partian: O Hotel Nacional foi berço dos principais eventos e festivais da cidade do Rio de Janeiro na década de 70 e 80, o que me traz hoje a grande responsabilidade de honrar esse local tombado desde 1998. A expectativa para o setor em 2022 é retomar o que ficou paralisado devido à pandemia, criando e desenvolvendo grandes eventos de forma segura e viável para todos. Pensando nisso a WAM inaugurou no empreendimento sua mais nova sala de eventos com mais 1 mil metros quadrados (m²), localizada na extensão do Jardim de Burle Marx. Neste novo espaço, é possível realizar grandes eventos tanto na área interna como na área externa, comportando mais de 3 mil pessoas com total segurança. Nosso target é realizar grandes eventos como shows, feiras, festivais e eventos sociais, trazendo novamente as pessoas a conhecer o histórico, renovado e glamoroso Hotel Nacional.

HN: Aos poucos, os grupos estão retomando suas atividades. Atualmente, qual a relevância desse nicho para o hotel? Como o Nacional busca elevar as demandas do segmento?

NP: Por ser localizado em uma área privilegiada, entre a Zona Sul e a Zona Oeste da capital carioca, estamos recebendo no Nacional uma grande demanda corporativa para grupos, tanto de grandes offshore como de pequenas empresas. Para elevar cada vez mais esse segmento, sempre buscamos oferecer tarifas mais competitivas e agregar os mais diversos serviços.

HN: Em relação ao Búzios Beach Resort, os eventos já retornaram? O empreendimento recebe mais ações corporativas ou de lazer?

NP: O Búzios Beach Resort tem uma altíssima demanda para grandes grupos de lazer, entretanto notamos um aumento na demanda de viagens de bleisure, conjunto de momentos corporativos com o lazer. Contamos com uma boa estrutura, com foco em viagens em família. Ao mesmo tempo, com grandes centros de eventos, os clientes conseguem conjugar as duas possibilidades na hospedagem.

Os eventos no resort já retomaram com força total, atendendo tanto pequenas reuniões como eventos que ocupam todo o empreendimento. Outro ponto importante é que sempre buscamos entender e alinhar as necessidades de nossos clientes, trazendo assim, grandes possibilidades e parcerias a longo prazo nas duas unidades.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal