O ano de 2024 começou com ritmo avançado no mercado de eventos em Curitiba. Shows, feiras e convenções vêm movimentando consideravelmente a capital paranaense, refletindo diretamente no setor hoteleiro. Em março, três grandes eventos – Expoturismo, Smart City e Festival de Curitiba – intensificaram o fluxo de turistas na cidade e impulsionaram a ocupação do Mabu Curitiba Business, que ficou em 86% no mês, 10% acima do mesmo período de 2023.

“O Mabu Curitiba Business vem acumulando resultados positivos há dois anos, e isso se deve a fatores como o trabalho de fidelização dos clientes, localização privilegiada e excelência no atendimento e na nossa hospitalidade”, diz Juan Mordaski, diretor Comercial do empreendimento, em entrevista ao Hotelier News.

Além da alta ocupação, o hotel evidencia crescimento significativo na receita na mesma base comparativa. Os números gerais revelam avanço de 70%, demonstrando o aquecimento da hotelaria de Curitiba, principalmente para a demanda corporativa e de eventos.

“Os eventos são vitais à unidade, afinal, temos bons espaços e, junto com a equipe comercial, buscamos entender a demanda desse cliente e fazer nossa melhor entrega. O foco está na execução”, complementa Mordaski.

Outros dados

O bom resultado de março se refletiu em todos os setores do hotel, que teve aumento não só na ocupação e receita, mas também no consumo de serviços oferecidos. Para Luciano Motta, CEO dos hotéis Mabu e Blue Park, esse momento representa uma fase promissora para o setor na capital paranaense. “O mercado está aquecido e isso reflete diretamente em nossa ocupação. Estamos muito satisfeitos em atender à demanda crescente e proporcionar experiências de qualidade aos nossos hóspedes”, reforça.

Em relação ao RevPar e a diária média do Mabu Curitiba Business, Mordaski diz que são indicadores que seguem em contínuo crescimento, estimulados pela taxa de ocupação expressiva. “Estamos bastante animados para este ano. O ano passado foi excelente e agora enxergamos um 2024 extremamente promissor. Nossa meta é que os eventos representem de 30% a 40% do nosso faturamento ao longo deste ano”, conclui.

Em comemoração ao mês positivo, o hotel planeja elevar o nível de excelência e a qualidade dos serviços. “Com o empenho da equipe, o Mabu Curitiba Business está preparado para continuar superando expectativas e consolidando sua posição como referência em hospedagem na capital paranaense”, finaliza Motta.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mabu Curitiba Business