Apaixonado por viajar, cozinhar para a família, passar tempo com os filhos, curtir sua casa e escutar podcasts, Manoel Vicente Pereira Neto atua há mais de oito anos como CEO da GAV Resorts, que prevê um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 1,6 bilhão em cinco empreendimentos para este ano.

Apreciador de vinhos, o executivo tem automóveis e aviação como seus principais hobbies. Além disso, desfruta de uma variedade de estilos musicais, mas deixa claro que pagode não é sua praia.

Para a sessão de hoje (30), do Três perguntas para, Pereira Neto conta um pouco sobre as estratégias da empresa e tira dúvidas sobre o atual cenário do segmento de multipropriedade.

Três perguntas para: Manoel Vicente Pereira Neto

Hotelier News: Considerando que a taxa de cancelamento na indústria é de 47%, quais as estratégias adotadas para reter os clientes?

Manoel Vicente Pereira Neto: Existem muitas estratégias para reduzir esse número, que vão desde trabalharmos para difundir, cada vez mais, o que é a propriedade compartilhada para que o cliente possa entender as vantagens de se ter uma segunda residência de forma mais inteligente e acessível. Outra estratégia é iniciar nossas obras antes do prazo previsto, para que possamos entregar sempre mais do que o consumidor esperava.

A GAV Resorts também se transformou em uma empresa verticalizada e, assim, tem o controle da entrega ao cliente em todas as etapas do negócio, proporcionando uma experiência completa. Nos preocupamos nos detalhes e fazemos com que o consumidor tenha a menor taxa de condomínio possível. Para os proprietários, temos pratos exclusivos no restaurante, atendimento personalizado com nossa sala VIP na recepção e muitos outros benefícios.

HN: Qual a percepção da companhia sobre o perfil dos consumidores? Há alguma mudança?

MN: Temos que estar sempre atentos, pois o consumidor está cada dia mais exigente, comparando cada vez mais a entrega e a credibilidade das empresas. Por isso, prezamos por entender o que de fato gera a melhor experiência para ele, promovendo mudanças em todas as áreas. Isso vai desde a inclusão dos pets em nossos empreendimentos (atualmente, todos os resorts da GAV estão equipados com o Dog Care) para proporcionar todos os cuidados que seu cãozinho precisa, até a forma de abordagem e venda para os novos consumidores, que estão cada dia mais ligados ao mundo digital.

HN: De que forma o atual patamar de estoque da indústria pode afetar a performance do segmento? Isso, de alguma forma, preocupa a GAV Resorts e o setor?

MN: De fato, os números de frações em estoque no mercado são muito altos. De acordo com os números do escritório Caio Calfat, em 2021 o estoque médio era de 49% em relação ao VGV lançado. No entanto, no caso da GAV, onde temos estoque é onde já tivemos um ou mais empreendimentos 100% vendidos e sempre estaremos lançando novos, com o tempo de venda já estimado e dentro da nossa experiência anterior. O grande segredo é ir para destinos realmente consolidados, onde podemos estar sempre lançando novos empreendimentos e, com isso, preparar uma estrutura para no mínimo 10 anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GAV Resorts