Pai do Bernardo e da Heloísa, e amante de esportes radicais, Bruno Veiga está prestes a iniciar um novo desafio em sua carreira. A partir de novembro, o executivo comandará o Intercity Tatuapé — que fará parte do Platina 220 — previsto para ser o maior arranha-céu da capital paulista.

Formado em Turismo e pós-graduado em Administração Hoteleira, Veiga possui mais de 20 anos de atuação no setor. Sua carreira começou aos 15 anos como recreador em hotéis e resorts do litoral de São Paulo. Em paralelo, cursava para ser tecnólogo em Turismo.

“Aos 18 anos, ingressei na hotelaria corporativa no hotel Holiday Inn Parque Anhembi como mensageiro e aprendi a ter um olhar macro do negócio. Passei por diversas áreas, me desenvolvi e fui agarrando as oportunidades que apareciam”, relembra o gerente.

Já no Grupo Posadas, Veiga assumiu um papel de liderança, até a empresa ser adquirida pela Accor, onde foi convidado a participar de um programa de formação gerencial.

“Entre idas e vindas, pude me conectar com diversas culturas atuando em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas e Aracaju, onde fiz uma conversão de bandeira e mudança de conceito de um hotel com gestão familiar, o Del Mar Hotel”, conta o executivo.

Na ICH desde 2019, Bruno Veiga comandou o Intercity Vinhedo, onde conseguiu bons resultados. “Transformamos o conceito de hotel corporativo para mini resort urbano, elevando o faturamento e trazendo resultado aos investidores”, salienta.

Quanto ao novo desafio, o gerente afirma que o aprendizado até aqui servirá como base para administrar o empreendimento. “Vamos dar vida ao maior prédio de São Paulo e o décimo maior do Brasil. Chegamos ao mercado em um ótimo momento e vamos aproveitar para fortalecer o trade. A Zona Leste merece um produto como este, e o Intercity Tatuapé chega para dar este brilho”.

Três perguntas para: Bruno Veiga

Hotelier News: O Intercity Tatuapé faz parte de um projeto que promete ser um marco na capital paulista. Levando em consideração o porte do Platina 220, suas comodidades e localização, quais serão os principais desafios operacionais?

Bruno Veiga: A promessa já é realidade, somos um marco, o prédio mais alto da cidade. O hotel Intercity nasce com a responsabilidade de dar vida a este gigante, mas estamos preparados pra isso. Temos quartos modernos e espaçosos, nossa área de lazer e restaurante seguem a mesma tendência e com certeza vão render boas experiências aos nossos clientes.

Como toda abertura, teremos os desafios de equalizar as contas e, em menor espaço de tempo possível, gerar bons resultados aos investidores. Vamos abrir as portas em um mês de alta demanda e grandes eventos na cidade, mas temos que ter os pés no chão e maturidade para seguirmos em crescimento constante.

HN: A poucos meses da inauguração, de que forma a Intercity vem traçando estratégias comerciais? Quais as expectativas de demanda para os primeiros meses de operação, uma vez que o turismo corporativo e de eventos está em fase de reaquecimento?

BV: Temos um time todo dedicado às vendas, que já está fazendo um trabalho de divulgação e buscando parceiros desde a concepção do projeto. Essa iniciativa tem se intensificado a cada dia que chegamos mais perto da inauguração.

Nossas expectativas para a abertura são altas, como comentei acima, abriremos em um mês pujante para a capital de paulista, com alta demanda de hospedagem e grandes eventos na cidade. Temos que cuidar da continuidade nos meses seguintes para equalizar as contas, reter clientes e conquistar novos. Confiamos na qualidade da nossa equipe e do nosso produto para seguirmos em crescimento.

HN: Um novo produto é sempre desafiador, ainda mais se tratando de um mercado que se recupera de uma crise sem precedentes. Sabendo das limitações econômicas do país, das perdas sofridas pela hotelaria paulistana e dos custos operacionais, de que forma a Intercity vem buscando alinhar o tarifário? Os diferenciais do projeto serão um peso a mais no valor?

BV: Estamos sempre atentos ao mercado, temos presença ativa nos eventos do trade e nos preocupamos com o cenário pós-crise que estamos vivendo. Apesar disso, acreditamos na recuperação do nosso mercado. Nosso tarifário estará em linha com a praça, e se tivermos margem puxaremos pra cima. Acredito que nosso produto será um diferencial e não um peso para nossa precificação. Estamos animados para contribuir com a região, em breve estaremos de portas abertas e todos estão convidados a nos conhecer.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal