Há pouco mais de um mês, a Travel & Leisure anunciou que estava adquirindo o Accor Vacation Club, negócio de timeshare da gigante francesa, por US$ 48,4 milhões. Agora, a transação foi concluída, com a perspectiva de que a compra aumente de forma exponencial os lucros da Travel & Leisure, aponta o Hospitality Net.

Com isso, o Accor Vacation Club, com sede na Indonésia, Nova Zelândia e Austrália, será integrado à estrutura de negócios da Travel & Leisure, que assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento e marketing da vertente de timeshare da rede, juntamente com o atendimento de quase 30 mil membros do clube e gestão de 24 resorts.

A aquisição aumenta o portfólio internacional da Travel & Leisure para mais de 100 mil membros e 77 resorts. Como parte do acordo, a companhia passa a ter a capacidade de desenvolver novos clubes e produtos de propriedade de férias utilizando a marca Accor Vacation Club em uma região que inclui Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e Turquia.

“Estes mercados são todos grandes mercados consumidores com potencial de crescimento incrível, e o portfólio de marcas de hotéis e resorts da Accor já é bem conhecido e altamente considerado pelos viajantes nestas regiões, tornando-os locais lógicos para a expansão futura do negócio Accor Vacation Club”, diz Barry Robinson, presidente e diretor administrativo de Operações Internacionais da Travel & Leisure.

Objetivos e expectativas

Ainda segundo Robinson, a intenção com a aquisição é fazer a Travel & Leisure crescer nos diversos mercados onde está inserida e expandir em mercados em que o Accor Vacation Club já atua. “Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de desenvolver o legado de 24 anos do Accor Vacation Club e, como líderes mundiais em propriedades de férias, temos o conhecimento para fazer com que cresça ainda mais”, pontua.

“A aquisição foi um movimento estratégico que permitiu à Travel & Leisure cumprir uma de suas principais intenções de operar e expandir seus negócios de propriedades de férias sob outras marcas conhecidas, ao lado de marcas como Wyndham, Sports Ilustrated e Margaritaville”, completa o executivo.

Craig Wood, atual CEO do Accor Vacation Club, continuará responsável por supervisionar as operações diárias desse negócio, se reportando a Robinson. “No Accor Vacation Club, temos uma equipe apaixonada pela marca e pelo produto e entusiasmada com essa mudança. Esperamos ver a marca Accor Vacation Club crescer e continuar a oferecer ótimos resultados para os associados do clube com a orientação da Travel & Leisure”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor