A Travel & Leisure anunciou ontem (30) que concordou em comprar o Accor Vacation Club, negócio de timeshare da gigante francesa, por US$ 48,4 milhões. A rede está vendendo duas dúzias de resorts de tempo compartilhado que acumulou ao longo de algumas décadas na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e Turquia, aponta o Skift.

O acordo permitirá que a companhia com sede em Paris e que hoje tem seu foco mais voltado para o longstay, continue a obter uma fatia da receita de propriedade de férias como taxa de licenciamento. “A transação está alinhada com nossa estratégia de ativos leves e nos permite monetizar nossos negócios existentes, além de melhorar os fluxos de taxas recorrentes, apoiando o crescimento contínuo de nossa rede de hotéis franqueados em toda a Ásia-Pacífico”, disse Duncan O’Rourke, CEO da Accor para as Divisões Premium, Midscale e Econômica no Oriente Médio e Ásia Pacífico.

Com a transação, a Travel & Leisure herda uma rede de quase 30 mil proprietários de timeshare que estão principalmente na Austrália e no restante da Ásia-Pacífico, se somando aos 70 mil já existentes na região. Recentemente, a empresa também tem feito afiliações com marcas externas, como Wyndham, Margaritaville e Sports Illustrated.

Trâmite

Após a conclusão do negócio, o Accor Vacation Club se reportará a Barry Robinson, presidente e diretor administrativo de Operações Internacionais da Travel & Leisure Co., com sede em Cingapura, destaca o Hospitality Net. “Estamos entusiasmados com a construção do legado do Accor Vacation Club, que tem sido uma presença reconhecida e respeitada há mais de 20 anos”, disse.

“Somos o parceiro preferido das principais marcas de hospitalidade porque somos capazes de selecionar individualmente suas marcas e manter suas ofertas exclusivas aos viajantes. Utilizando a nossa experiência e escala da nossa plataforma global, seremos capazes de acelerar o crescimento deste negócio de clubes de férias, proporcionando experiências excepcionais para membros atuais e futuros”, completa.

Os resorts Accor Vacation Club estão distribuídos na Austrália, Nova Zelândia e Indonésia sob as marcas Accor Peppers, MGallery, Grand Mercure, The Sebel, Novotel, Mantra e Mercure.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor