Em uma jogada estratégica para atender às evoluções das preferências de viagem dos consumidores, a Accor revelou planos ambiciosos para consolidar sua presença nos segmentos de estadas prolongadas, apart-hotéis e aluguéis privados. A marca está estendendo a bandeira Novotel para criar a Novotel Living, que já está operando em Cingapura, Bangcoc, Saigon e Cazaquistão.

O portfólio da Accor compreende mais de 380 hotéis de estadas prolongadas em 14 marcas ao redor do mundo, estabelecendo o grupo como o maior player global nessa categoria, excluindo os Estados Unidos. Grande parte dessas propriedades está concentrada na Europa e na região da Ásia-Pacífico, operando como uma força dominante nesses mercados, conforme aponta artigo do Hospitality Net.

Em um site de reservas específico, os viajantes podem escolher entre o portfólio de propriedades de estadas prolongadas, apart-hotéis e residências de diversas bandeiras da Accor. Esses hóspedes e moradores também têm o direito de desfrutar dos benefícios do programa de fidelidade da rede, que oferece um ecossistema abrangente de marcas, serviços e parcerias.

Estadias prolongadas

O aumento na demanda por propriedades de estadas prolongadas é um fenômeno global, refletindo uma mudança nos padrões de viagem para hospedagens mais longas que mesclam negócios e lazer, e outras gigantes, como a Hilton, estão de olho nessas transformações.

O setor de estadas prolongadas é, atualmente, um foco de crescimento, e conta com mercado global avaliado em cerca de US$ 54,5 bilhões, projetando chegar a US$ 166,5 bilhões até 2032, sinalizando uma taxa de incremento anual composta de 11,8% ao longo da próxima década. De acordo com o Relatório Global da Indústria de Apart-Hotéis para 2023, a Europa é identificada como o epicentro da demanda por essas acomodações, enquanto a região Ásia-Pacífico está testemunhando um aumento significativo no volume de apart-hotéis corporativos.

Nos Estados Unidos, o portfólio de extended stay cresceu em mais de 50%, com taxa de crescimento anual composta  de 7,1%, superando o crescimento geral do mercado de 3,2%. Um relatório recente destacou que a demanda por acomodações de estadas prolongadas no país continua superando a oferta em quase três vezes na maioria dos mercados.

(*) Crédito da foto: Katemangostar/Freepik